Chelsea abre processo interno a Enzo Fernández
Celebrações no autocarro da Argentina incluíram cântico racista; jogador já se desculpou publicamente
O Chelsea vai investigar o vídeo passado nas redes sociais pelo médio Enzo Fernández que incluía um cântico considerado racista e discriminatório para com os jogadores da seleção francesa, já alvo de queixa na FIFA.
O clube inglês lançou esta manhã um curto comunicado – sem citar o nome no jogador - em que refere que será feita uma investigação interna e tido em conta o pedido de desculpas públicas feitas entretanto pelo jogador.
Em causa um direto de Instagram em que os jogadores da seleção argentina cantam uma canção sobre as origens dos jogadores franceses, criada por altura do Mundial 2022 pelos adeptos argentinos.
É este o comunicado doChelsea:
«O Chelsea considera completamente inaceitáveis todas as formas de comportamento discriminatório. Orgulhamo-nos de ser um clube diversificado e inclusivo, onde pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas. Reconhecemos e apreciamos o pedido de desculpas público do nosso jogador e utilizaremos este facto como uma oportunidade para educar. O clube instaurou um processo disciplinar interno».
O companheiro de equipa de Fernandez no Chelsea, Wesley Fofana, descreveu o momento como «racismo desinibido».