Guarda-redes do Real Madrid não vai ao Euro-2024
Thibaut Courtois já garantiu que não vai representar a Bélgica no próximo Europeu mas, em entrevista ao canal televisivo VRT, admitiu que poderá ter-se precipitado nessa decisão, tomada devido à grave lesão que sofreu e que o deixará fora dos relvados durante quase toda a época, mas também motivada por problemas no balneário belga.
Guarda-redes do Real Madrid está a recuperar de grave lesão e quebrou o silêncio sobre a polémica fuga do estágio da Bélgica, em junho, entre os jogos com Áustria e Estónia
«Toda a gente tem opinião sobre este assunto, mas penso que muitas pessoas poderão não ter entendido o meu ponto de vista. Não tomei esta decisão por causa da braçadeira de capitão, ao longo destes meses todos senti que na Bélgica não contavam comigo. Se tomei esta decisão demasiado rápido? Talvez, mas sou um ser humano, tenho sentimentos, não sou um robô», expressou o experiente guardião do Real Madrid, internacional A pelos diabos vermelhos em 102 ocasiões.
«Mesmo que jogue no Real Madrid até final da época não estarei a 100% para o Europeu. Espero que a seleção vá o mais longe possível, vou ser mais um a apoiar. Se pondero voltar? Veremos o que o futuro reserva, mas não vou para novo», concluiu.