Com Diogo Jota em destaque, Liverpool vence na estreia na Premier League
Vitória por 2-0 diante do Ipswich; Diogo Jota e Mo Salah foram os marcadores dos golos
O Liverpool entrou com o pé direito na edição 2024/2025 da Premier League. Em casa do Ipswich e no primeiro jogo de Arne Slot no comando técnico, os reds venceram por 2-0.
A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio. O Liverpool, com Diogo Jota e Luis Díaz a titulares, teve ligeiramente mais posse de bola (56%), mas a equipa da casa, que está de regresso à Premier League, teve mais remates (quatro) e mais remates à baliza (dois contra zero). No entanto, o nulo era o resultado ao intervalo.
O cantor Ed Sheeran, adepto e acionista do Ipswich, esteve presente:
Foi preciso esperar até aos 60 minutos para ver uma mudança no marcador. Trent Alexander-Arnold lançou Mohamed Salah no corredor direito e o egípcio assitiu o português Diogo Jota, que marcou o primeiro golo do jogo e o primeiro tento da era Arne Slot no Liverpool.
A superioridade da equipa visitante era notória e, apenas cinco minutos depois, a estrela maior da companhia, Mo Salah, passou de assistente a finalizador, após passe de Dominik Szoboszlai.
Com este golo, o jogador de 32 anos, que cumpre a oitava temporada na cidade dos Beatles, estabeleceu um novo recorde. Nenhum jogador marcou mais golos (9) no dia de abertura da Premier League do que o egípcio.
Até ao final do jogo, o resultado não se iria alterar. Nota para o ex-Benfica Darwin Núñez, que não saiu do banco de suplentes.
Com este resultado, o Liverpool sobe a primeiro lugar do campeonato inglês, à condição. Já o Ipswich, depois de 22 anos ausente da elite, regressa com uma derrota.