Jota assiste no regresso amargo de Fábio Carvalho a Anfield
Diogo Jota no Liverpool-Brentford (IMAGO / PA Images)

Jota assiste no regresso amargo de Fábio Carvalho a Anfield

INTERNACIONAL25.08.202418:29

Liverpool venceu na receção ao Brentford com um golo e uma assistência do ex-FC Porto Luis Díaz

O Liverpool fez o que lhe competia na jornada 2 da Premier League e garantiu que Manchester City, Arsenal e Brighton não fugiam na liderança. Os reds somaram a segunda vitória consecutiva no campeonato e, em casa, bateram o Brentford, por 2-0.

Diogo Jota foi titular na formação dos reds e foi dele que surgiu a jogada para o primeiro golo da partida. Num tento 100% made in FC Porto, aos 13 minutos, aquilo que começou como um canto para o Brentford terminou numa arrancada magistral do internacional português que, já depois da linha do meio-campo, desmarcou Luis Díaz e coube ao colombiano fazer o 1-0 para o Liverpool. Ao intervalo, a vantagem era dos comandados de Arne Slot.

Melhor do que um português em campo, só mesmo dois portugueses em campo. Fábio Carvalho entrou pouco depois da hora de jogo para refrescar o ataque do Brentford e ajudar na procura pela igualdade. Contudo, o regresso do jovem luso a Anfield acabou por ser amargo e, quando Carvalho já estava em campo, os reds chegaram ao 2-0.

Luis Díaz voltou a estar em destaque e, aproveitando um momento de desconcentração da defesa dos bees, desmarcou Salah que, com um toque de classe, bateu Flekken e fez o 2-0. São já dois golos em dois jogos para o avançado egípcio.

Sem tempo para mais, o árbitro confirmou a vitória do Liverpool, novamente por 2-0. Os reds ocupam o 4.º posto da Premier League, com os mesmos pontos de Arsenal, Manchester City e Brighton. Já o Brentford sofreu a primeira derrota na presente edição da Liga inglesa e está no 12.º lugar, com 3 pontos.