Portimão entre as possibilidades para ‘render’ circuito de Valência
Jorge Martín vence em Portimão no passado mês de março (IMAGO)

Portimão entre as possibilidades para ‘render’ circuito de Valência

Mundial de Moto GP poderá terminar no Autódromo Internacional do Algarve

A tempestade DANA, que assola a Comunidade Valenciana, provocou vários danos no circuito de Valência, que deverão impossibilitá-lo de receber a última ronda do campeonato do mundo de Moto GP 2024, marcada para o fim de semana de 15 a 17 de novembro.

Deste modo, a Marca avança que a Dorna, organizadora do mundial, já olha para os circuitos que possam substituir o de Valência, e é aí que o de Portimão surge como possibilidade. A confirmar-se, seria um regresso do campeonato ao local onde já se disputou a 2.ª ronda desta temporada.

A mesma fonte afirma que as outras fortes opções são os circuitos de Barcelona-Catalunha e o de Aragão. O de Jérez está fora de equação, uma vez este circuito estará a receber a Copa Lamborghini. Outra hipótese mais remota é o circuito do Catar, devido aos elevados custos que essa deslocação teria para as equipas.

Os pilotos de Moto GP estão neste momento na Malásia, onde decorrerá a penúltima ronda do campeonato este fim de semana. Jorge Martín e Pecco Bagnaia estão a disputar o título de campeão mundial taco a taco, tendo o espanhol uma vantagem de somente 17 pontos sobre o atual campeão do mundo. Miguel Oliveira está na 15.ª posição do campeonato.