Ex-diretor desportivo do Sporting prepara-se para assumir o mesmo cargo no Manchester City #DAZNPremier
0 seconds of 20 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:20
00:20
 

Começou a era Hugo Viana no Manchester City

INTERNACIONAL07.04.202517:47

Antigo diretor desportivo já trabalha a lado a lado com antecessor Txiki Begiristain, que abandona os 'citizens' no final da temporada

Apesar de oficialmente apenas assumir funções como diretor desportivo do Manchester City no final da presente temporada, Hugo Viana já trabalha lado a lado com Txiki Begiristain, que apenas abandonará o clube após o Mundial de Clubes.

Ao contrário do que tinha sido inicialmente avançado pelo Sporting em outubro, o antigo médio abandonou a direção desportiva dos leões a 4 de fevereiro, após o fecho do mercado de inverno de transferências, e não no final da temporada.

Oficial: Hugo Viana de saída do Sporting

4 fevereiro 2025, 10:16

Oficial: Hugo Viana de saída do Sporting

Leões comunicam que Hugo Viana solicitou a antecipação da sua saída do clube, inicialmente prevista para o final da presente época desportiva. Novo diretor-geral do futebol, Bernardo Palmeiro, e diretor técnico e de ‘scouting’, Flávio Costa, iniciam funções esta terça-feira

Desde o início do ano, Hugo Viana foi visto inúmeras vezes em Manchester, sendo presença habitual no centro de treinos do City a partir de fevereiro. O antigo médio assistiu ao dérbi de domingo entre City e United num camarote de Old Trafford, ao lado de Txiki Begiristain.

Três meses mais cedo do que era inicialmente previsto, Hugo Viana já prepara verão que os média ingleses antevêm animado no lado azul de Manchester. As contratações de Marmoush, Vítor Reis e Khusanov no mercado de inverno e a confirmação da saída de Kevin De Bruyne no final da temporada, antecipam a reformulação do plantel às ordens de Pep Guardiola no verão.

Hugo Viana assume assim a responsabilidade de reconstruir o plantel dos citizens, após a primeira temporada desde 2020 em que o clube de Manchester não vai vencer a Premier League. O antigo diretor desportivo leonino terá ainda de suceder a Txiki Begiristain, que abandona o City com sete campeonatos conquistados em 13 temporadas.

O dirigente espanhol foi ainda responsável por construir o plantel que venceu a Champions League em 2022/23 e por substituir Sérgio Aguero com um matador igualmente eficiente: Erling Haaland.

#DAZNPremier