Chiquinho homenageado: «Os meus pais incutiram-me o amor ao Benfica»

Benfica Chiquinho homenageado: «Os meus pais incutiram-me o amor ao Benfica»

NACIONAL18.06.202315:56

Chiquinho, campeão nacional pelo Benfica, foi homenageado em Vila Nova do Campo, Santo Tirso.

«É um enorme orgulho receber esta distinção. Foi uma honra ser homenageado pela terra que me viu nascer», começou por dizer, em declarações à Rádio Vizela.

«Ser campeão era um sonho que tinha desde menino. Sempre apoiei o Benfica. Os meus pais incutiram-me o amor ao Benfica. Cresci a gostar do clube», prosseguiu, falando do futuro:

«Tenho muitos sonhos, mas não vou partilhá-los agora, porque acho que não faz sentido. Estou feliz, mas vou continuar a lutar para conquistar os meus objetivos e trabalhar sempre para ser melhor», referiu.

O médio, de 27 anos, deixou ainda um conselho para os mais jovens: «Com disciplina, podem alcançar tudo. Acreditem e trabalhem muito. Fiz a formação em clubes que não eram grandes. De pequeno, no Roriz, depois no Leixões e Boavista. Sempre acreditei que era possível. Não é preciso jogar num clube grande na formação para atingir esse patamar em seniores. Tive colegas que saíram, que foram para clubes grandes, e que infelizmente não atingiram o patamar onde estou.»

Em 2022/2023, Chiquinho participou em 44 jogos do Benfica, tendo feito dois golos e três assistências.