Chaves vence e convence em Oliveira de Azeméis
Formação flaviense bateu Oliveirense, por 0-3, na nona jornada da Liga 2
Na nona jornada da Liga 2, o Chaves foi até Oliveira de Azeméis bater a lanterna vermelha Oliveirense, por 0-3, na estreia de Filipe Rocha no comando técnico dos unionistas. Numa grande exibição coletiva dos flavienses, os golos foram apontados por Paul Ayongo, André Ricardo e Rúben Pina.
O Chaves esteve melhor nos minutos iniciais. Os flavienses controlavam a posse de bola e mostravam mais intenção de chegar ao golo. A Oliveirense estava com dificuldades em criar jogadas com critério e foi sem surpresas que os visitantes se adiantaram no marcador. Nuno Macedo ainda fez uma grande defesa a cabeceamento de Rui Gomes, mas, na recarga, Paul Ayongo não perdoou e fez o primeiro do encontro, aos 23 minutos. De realçar que, o guarda-redes da Oliveirense ficou com muitas queixas na sequência do lance e acabaria por não voltar para a segunda parte.
Depois do golo, a formação de Oliveira de Azeméis tentou reagir e até terminou a primeira parte ligeiramente por cima, mas nunca conseguiu verdadeiramente ameaçar a baliza de Vozinha e o 0-1 era o resultado ao intervalo.
O segundo golo do Chaves surgiu logo após o reatar da partida. Novamente, Paul Ayongo em destaque, desta vez no papel de assistente, a servir André Ricardo, que teve apenas de atirar para a baliza deserta. Estava feito o 0-2, à passagem do minuto 49.
A reação da formação da casa surgiu 10 minutos depois, mas o tento de Zé Manuel foi anulado, por fora de jogo de Filipe Alves, que fez o cruzamento.
A Oliveirense assumia o comando do jogo e demonstrava vontade de reduzir a desvantagem, mas ia faltando alguma assertividade no último terço.
Não marcou a Oliveirense… marcou o Chaves. Arthur Augusto, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Nuno Macedo, fez falta sobre Paulo Victor e o árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Rúben Pina fez o terceiro dos visitantes, aos 80 minutos.
Até ao final, os comandados de Marco Alves estiveram sempre por cima e até podiam ter dilatado a vantagem, mas o resultado não se alterou mais.
Com este resultado, o Chaves soma, agora, 12 pontos, enquanto a Oliveirense mantém-se na última posição, com cinco pontos.