Paços de Ferreira e Vizela empatam em duelo intenso
Igualdade a uma bola, num jogo da nona jornada da Liga 2; Morschel e Zé Uilton foram os autores dos tentos
Num duelo entre duas equipas do meio da tabela da Liga 2, Paços de Ferreira e Vizela empataram a uma bola, no Estádio Capital do Móvel. Heinz Morschel adiantou os visitantes, aos 20 minutos, e Zé Uilton selou o resultado final, à passagem do minuto 79.
A partida começou intensa e o primeiro sinal de perigo foi dado logo aos 6 minutos, quando Rui Fonte atirou para defesa segura de Ruly.
A partir daí o Vizela superiorizou-se. Os visitantes controlavam a posse de bola, chegavam mais vezes ao último terço contrário e o golo acabou por surgir à passagem do minuto 20: cruzamento de Loppy para Morschel que, à segunda tentativa, colocou a bola no fundo das redes, com um disparo à meia-volta.
Os vizelenses continuaram por cima, com Lebedenko, do lado esquerdo, e Obah, pelo corredor direito, em destaque. Ainda assim, a grande chance antes do final dos primeiros 45 minutos pertenceu ao Paços, com João Caiado, após cruzamento de Antunes, a rematar para uma grande intervenção de Ruly, que segurou a vantagem.
Após o reatar da partida, os mesmos protagonistas do início do encontro voltaram a estar em evidência. Desta vez Rui Fonte cabeceou (47’) para nova defesa do guardião visitante, que mostrou estar num dia inspirado.
O Paços crescia no jogo e o golo voltou a estar perto, aos 58 minutos, mas o desvio de Rui Fonte, na sequência de um pontapé de canto, saiu ligeiramente ao lado.
Os minutos passavam e as investidas da formação da casa iam sendo travadas pela defesa vizelense e por Ruly García, que continuava em destaque.
A frustração dos jogadores pacenses começava a ser visível, mas eis que, aos 79 minutos, Zé Uilton apareceu solto nas costas da defensiva do Vizela, ultrapassou Ruly e atirou para o empate.
Até ao apito final, ambas as formações mostraram vontade de levar os três pontos, mas nenhuma teve o sucesso desejado.