Chaves: Steven Vitória pronto para a Taça
Internacional canadiano já regressou ao trabalho em Trás-os-Montes. Foto: Chaves

Chaves: Steven Vitória pronto para a Taça

NACIONAL17.10.202313:29

Defesa-central esteve ao serviço da seleção do Canadá, mas esta terça-feira já treinou às ordens de Moreno; técnico flaviense tem três lesionados e quatro condicionados e, por essa razão, voltou a chamar vários jogadores da equipa B

Steven Vitória está de regresso aos treinos com o plantel flaviense. Depois de ter estado ao serviço da seleção do Canadá - jogou a segunda parte do particular diante do Japão, realizado na passada sexta-feira -, o defesa-central já trabalhou, na manhã desta terça-feira, sob as ordens de Moreno.

Com o regresso sem qualquer limitação de ordem física, Steven Vitória, um dos capitães de equipa do emblema flaviense, está a postos para dar o seu contributo à equipa na partida diante do Canelas, relativa à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Recorde-se que o experiente defesa-central está a passar pelo melhor período da temporada, à imagem, de resto, do que acontece com o próprio clube. Steve Vitória cumpriu os 90 minutos dos últimos três jogos do Chaves, precisamente as partidas orientadas pelo novo técnico e que redundaram na conquista de 7 pontos - empate com Estrela da Amadora (2-2) e vitórias sobre Arouca (2-0) e Gil Vicente (4-2).

Este pecúlio permitiu aos valentes transmontanos abandonarem o último lugar da tabela classificativa - onde tinham estado 'afundados' nas primeiras cinco jornadas da Liga - e passarem, agora, a respirar bastante melhor no contexto do campeonato nacional. Sucesso que, naturalmente, desejam continuar a ter no próximo fim de semana, desta feita no encontro referente à prova rainha do futebol português.

Mas nem tudo são boas notícias para Moreno Teixeira. Isto porque o técnico dos flavienses não pôde contar com... sete jogadores: Habib Sylla, Ygor Nogueira e Rúben Lameiras (todos lesionados), Issah Abass (gestão de esforço) e João Correia, Cafú Phete e Jô Batista (fizeram apenas corrida).

Também Bruno Langa e Guima - estiveram ambos ao serviço da seleção de Moçambique e foram titulares na derrota (2-3) diante da Nigéria, num encontro particular realizado ontem à tarde - ainda não assinaram a folha de presenças na sessão matinal de hoje, cenário que deve inverter-se amanhã, uma vez que tanto o lateral-esquerdo como o médio já deverão treinar com o restante plantel do Chaves.

Para fazer face a tantas ausências, Moreno voltou a socorrer-se da equipa B e, nesse sentido, foram cinco os jovens chamados ao convívio com a formação principal: Melro, Muteba, Neto, Fred e Kusso.