Em queda livre, antiga promessa do Manchester United arrisca pena de prisão
Brandon Williams foi formado nos 'red devils', ao serviço do qual ainda jogou com alguma regularidade. Na adolescência, era considerado uma grande promessa do futebol inglês, mas a carreira não correu como esperado
O antigo defesa do Manchester United, Brandon Williams, enfrenta uma eventual pena de prisão de dois anos por causar um acidente devido a condução negligente e excesso de velocidade. A 20 de agosto de 2023, conduzia a 159 quilómetros por hora num troço com limite de velocidade de 112 quilómetros por hora.
O jovem futebolista, ainda de apenas 24 anos, perdeu o controlo do veículo e colidiu com outro. Felizmente, ninguém sofreu ferimentos graves. Além disso, foi divulgada uma fotografia sua com um balão na boca enquanto conduzia, do qual, alegadamente, inalava gás hilariante.
O acidente, no entanto, não lhe trouxe mais responsabilidade ao volante. Em maio de 2024, perdeu a carta de condução depois de acumular 30 pontos, sendo que no Reino Unido a polícia pode apreendê-la por três anos com apenas 12.
Brandon Williams iniciou carreira no Manchester United. Na época 2019/2020, jogou 36 partidas pela equipa principal, mas na seguinte já participou apenas em 14. Posteriormente, foi emprestado ao Norwich, pelo qual voltou a jogar regularmente na Premier League.
Na última temporada, representou o Ipswich, que então competia no Championship. Após o empréstimo, o clube de Old Trafford não lhe renovou o contrato, pelo que o defesa de 24 anos está atualmente sem clube.