Lunin sofreu uma lesão muscular e está descartado para Valência, enquanto Courtois ainda não está a 100% e o foco é recuperá-lo para o Arsenal
Soam os alarmes em Madrid. O Real regressou da pausa de seleções e teve um bom começo: conseguiu vencer o Leganés (3-2), mantendo-se a três pontos do líder da LaLiga, o Barcelona, e eliminou a Real Sociedad (5-4) nas meias-finais da Taça do Rei, marcando um 'El Clásico' para a final.
Substituto de Lewandowski no onze fez o único golo na vitória do Barcelona ao Atlético Madrid, em pleno Metropolitano; primeiro jogo entre catalães e Real Madrid no derradeiro jogo da competição em... 11 anos
No entanto, Carlo Ancelotti recebeu uma má notícia esta quinta-feira, a dois dias de receber o Valência no Bernabéu. Lunin lesionou-se no último encontro, que teve prolongamento. O ucraniano sofreu um pequeno toque e os exames revelaram uma lesão muscular, mais concretamente uma rotura do sóleo direito, pelo que não é opção para as próximas partidas, segundo a imprensa espanhola.
Thibaut Courtois, principal guarda-redes do plantel, tem sido um pouco gerido esta temporada, devido às graves lesões que sofreu nos últimos anos, e não foi opção para estes dois jogos do Real, tendo falhado também o último da Bélgica, após ter cumprido os 90 minutos na primeira mão com a Ucrânia.
O belga está com o joelho direito bastante inchado, há várias semanas, devido à sobrecarga física, mas poderia jogar contra o Valência. No entanto, a prioridade é o jogo com o Arsenal, no Emirates, a contar para a primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League, pelo que não devem correr riscos.
Por isso, a alternativa para a baliza deve ser o jovem guarda-redes de 19 anos, terceira opção de Ancelotti e titular no Castilla, Fran González, que se estrearia na equipa principal.
Sugestão de vídeo: