«Contrato com o Barcelona acabou, surgiu o Real Madrid e não pensei muito»
Saviola recorda mudança entre rivais em Espanha
Trocar um rival por outro no mundo do futebol causa sempre burburinho. E quanto maior a dimensão da rivalidade, mais longe chegam os ecos dessas mudanças.
Nesse sentido, Barcelona e Real Madrid causam muito barulho! E na história dos dois grandes rivais espanhóis há várias danças de jogadores com impacto. Desde logo, Luís Figo. O português que era capitão do Barcelona, trocou a Catalunha por Madrid numa das mais polémicas transferências das últimas décadas.
Bem menos controversa foi a mudança do ex-Benfica Javier Saviola. O avançado argentino apresentou bons números ao serviço do conjunto blaugrana ao longo de quatro épocas – mais duas de empréstimo, ao Mónaco e ao Sevilha -, mas quando o contrato terminou não recebeu proposta de renovação e rumou aos merengues.
Uma decisão que, garante, não foi muito difícil de tomar. «Quando terminei contrato com o Barcelona, surgiu a oportunidade de assinar pelo Real Madrid, outro gigante mundial, e não pensei demasiado», assume, em conversa com o AS.
«Queria que a minha carreira continuasse a crescer e seguir em clubes importantes, que é aquilo que todos os jogadores procuram. O melhor que te pode acontecer é chegar à Europa e continuar em clubes grandes, por isso, quando o Real Madrid mostrou interesse, não podia recusar a possibilidade de fazer parte da sua história», refere.
No gigante da capital, Saviola não conseguiu repetir os números que tinha atingido em Barcelona, cumprindo apenas 31 jogos em duas épocas, nos quais marcou cinco golos e uma assistência.
Ainda assim, Saviola, que concorria por um lugar com Raúl, Van Nistelrooy e Higuaín, não mostra qualquer tipo de arrependimento. «Conseguimos ganhar o campeonato e fazer história. E a partir do momento em que chegas ao clube e jogas o primeiro jogo, percebes que se respira e vive uma história única», admite, concluindo: «Ser jogador do Real Madrid abre-te as portas do mundo».
Ora, depois de sair do Real Madrid, as portas que se abriram para Saviola foram as do Benfica. E nas águias, o argentino voltou a apresentar-se em grande nível, com 39 golos e 27 assistências repartidos por 121 jogos.
CONTEÚDO QUE PODE INTERESSAR-LHE: