Baixa de peso na Formação do Benfica
Rodrigo Magalhães, diretor técnico da formação do Benfica (foto: SL Benfica)

Baixa de peso na Formação do Benfica

NACIONAL03.04.202514:33

Rodrigo Magalhães, diretor técnico do futebol de formação das águias, vai sair no final da época

O Benfica anunciou esta quinta-feira, no site do clube, que Rodrigo Magalhães vai deixar o cargo de diretor técnico da formação dos encarnados no final da temporada. Manter-se-á em funções até final de junho, mas depois iniciará «um novo desafio profissional na Arábia Saudita». Será o ponto final numa ligação que dura há 20 anos.

«'Motivo' e 'deixar' são palavras muito fortes, são palavras pesadas, estamos a falar de uma história com 20 anos de existência. Começou no campo pelado dos Pupilos do Exército, no campo sintético do Estádio da Luz, em que andava literalmente com a casa às costas, até hoje sermos uma referência mundial no que diz respeito ao futebol de formação. Portanto, acho que há uma página que está escrita, que está vinculada entre o Benfica e a minha pessoa. É extremamente difícil olhar dessa forma, porque eu acho que farei sempre parte da história do Benfica, e o Benfica fará sempre parte também da minha história de vida. Mas, acima de tudo, o que me levou a não continuar no Sport Lisboa e Benfica para a próxima época acaba por ser uma conjuntura que faz emergir uma oportunidade muito diferenciada, uma oportunidade que me vai permitir estar na construção de uma academia de raiz, que se espera ser uma academia de referência no país de implementação, que irá organizar o Mundial de 2034», disse Rodrigo Magalhães à BTV.

Farei sempre parte da história do Benfica, e o Benfica fará sempre parte também da minha história de vida

«Há um desafio adjacente de criar tudo de novo, criar um departamento de prospeção, criar obviamente um departamento técnico, um departamento de performance e toda a área operacional. Vejo uma oportunidade de desenvolvimento, um desafio extremamente exigente, que certamente também me vai levar a outros patamares, também me irá permitir formar e dar continuidade ao meu percurso laboral, e que me vai munir de certeza com outro tipo de skills, que me tornarão um elemento mais apto para um futuro próximo», justificou o diretor dos encarnados.

Rodrigo Magalhães deixou uma mensagem e palavra de confiança aos benfiquistas. «Este projeto não começou ontem, começou há muitos anos, e os resultados estão à vista. Portanto, uma mensagem de confiança, uma mensagem de crença no nosso futuro. Mobilizam [o presidente Rui Costa e o Benfica] os meios para que nós possamos operacionalizar a nossa missão, alicerçada naquilo que é a visão do futebol de formação. Como tal, o Benfica são as pessoas e, portanto, tenho de deixar um agradecimento aos jogadores, o nosso bem mais precioso, aos encarregados de educação, a todos os treinadores, a todo o staff, e obviamente aqui é muito difícil poder falar dos técnicos de equipamentos, falar dos psicólogos, falar dos nutricionistas, do departamento médico, dos fisiologistas, etc. O Benfica são as pessoas.»

SUGESTAO DE VÍDEO:

0 seconds of 50 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
O projeto a 10 anos para o novo Alvalade
02:22
00:00
00:50
00:50