Remco Evenepoel na Volta à Romandia
Remco Evenepoel continua a recuperar de grave acidente durante um treino, no início de dezembro

Remco Evenepoel na Volta à Romandia

CICLISMO03.04.202517:55

Corrida suíça por etapas integra-se no plano de regresso à competição do belga após o grave acidente de trânsito durante um treino em dezembro

Remco Evenepoel vai participar na Volta à Romandia, corrida por etapas do WordTour que começa no próximo dia 29. Este anúncio, que tem como fonte a própria organização da prova suíça, deverá implicar ligeira alteração no início do programa de regresso à competição do corredor belga da Soudal Quick-Step, após quase cinco meses de recuperação da lesão no ombro sofrida em acidente de trânsito durante um treino de pré-temporada, a 3 de dezembro de 2024.

Evenepoel tem o regresso às corridas previsto para a clássica belga La Flèche Brabançonne, no próximo dia 18, antes do périplo das Ardenas, Amstel Gold Race (dia 20), La Flèche Wallonne (23) e Liège-Bastogne-Liège (27), sendo que a Volta à Romandia começa apenas dois dias depois desta última, o quarto ‘monumento’ da temporada.

«No seguimento das primeiras listas de inscritos recebidas pela organização, surgiu um nome que vai entusiasmar os fãs: o prodígio Remco Evenepoel, bicampeão olímpico em Paris. Depois do seu acidente com um carro dos correios belgas, em dezembro passado, diz que quer fazer da Volta à Romandia uma etapa do seu regresso ao topo, no seu caminho rumo ao Tour de França», anunciou em comunicado a organização da prova suíça.

Perante esta novidade no plano, é provável que o bicampeão olímpico e a sua equipa possam ainda alterá-lo em função da confirmação da participação na Volta à Romandia, constituída por cinco etapas e um prólogo, que certamente terá como objetivo intensificar a preparação de Evenepoel para a Volta a França.

Remco Evenepoel de volta aos treinos na estrada

3 fevereiro 2025, 21:49

Remco Evenepoel de volta aos treinos na estrada

Em recuperação há dois meses, após o grave acidente sofrido no início de dezembro que lhe provocou múltiplas fraturas, o belga bicampeão olímpico atingiu uma etapa importante na reabilitação, a caminho do regresso à competição, ao cumprir o primeiro treino de bicicleta na estrada, no último sábado.

Neste calendário reajustado em função do acidente com vista à segunda presença do corredor, de 25 anos, no Tour, também está incluído o Critério do Dauphiné, entre os dias 8 e 15 de junho, menos de um mês do arranque da Grande Boucle, em Lille, a 5 de julho.