Evenepoel pára dois meses após bater contra porta de um carro dos correios
Belga chocou contra a porta de um veículo dos correios e tem fraturas numa costela, omoplata e mão direita, além de uma contusões nos pulmões
Uma carteira estava a fazer a distribuição dos correios, quando abriu abruptamente a porta do carro que conduzia sem se aperceber que Evenepoel se aproximava de bicicleta durante um treino. O acidente revelou-se dramático para o ciclista belga que vai ter de parar dois meses. Pelo menos este é o tempo previsto para a recuperação do belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) que ficou com várias fraturas, revelou o responsável da equipa belga que representa.
Segundo Patrick Lefevere, o corredor sofreu «cinco lesões diferentes, incluindo nos ligamentos da escápula», que levaram a operação, e «os médicos falam em oito semanas sem pedalar.»
Este período colocaria o campeão olímpico de fundo e de contrarrelógio em Paris2024 a regressar ao trabalho apenas no final de janeiro, afetando a preparação para a nova temporada. Ainda segundo Lefevere, regressar nas corridas do início de março à competição, como o Tirreno Adriático ou o Paris-Nice, será «apertado mas possível com alguém tão determinado como Evenepoel».
Remco Evenepoel, 24 anos, bateu contra a porta de um veículo dos correios, depois, quando a funcionária a abriu, ficando com fraturas numa costela, omoplata e mão direitas, contusões nos pulmões e uma deslocação da clavícula direita, que rasgou os ligamentos envolventes. «Vai ser uma longa jornada, mas estou plenamente focado na minha recuperação e determinado a regressar mais forte, passo a passo», escreveu, o duplo campeão olímpico em Paris2024.
Evenepoel, de 24 anos, já tinha sofrido esta temporada uma queda na Volta ao País Basco, na qual fraturou a clavícula e omoplata direitas, mas voltou a tempo de conquistar o último lugar do pódio na estreia no Tour, duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos e ainda o título mundial de contrarrelógio.