Chaves: João Correia reintegrado e com a mira apontada ao Estrela da Amadora
Lateral/ala direita fortalece as opções flavienses para a receção ao Sporting. (Foto: Chaves)

Chaves: João Correia reintegrado e com a mira apontada ao Estrela da Amadora

NACIONAL20.09.202312:49

Lateral trabalhou sem limitações na manhã desta quarta-feira e pode regressar à competição diante dos tricolores; Abass evolui favoravelmente; novo treinador deve ser oficializado nas próximas horas

O momento é conturbado, uma vez que o início de campeonato redundou em cinco derrotas consecutivas - o que motivou a saída de José Gomes do comando técnico -, a SAD flaviense está, por esta altura, debruçada na escolha do novo treinador (Moreno é a hipótese mais forte e pode ser oficializado nas próximas horas), mas os compromissos profissionais não param e, como tal, o plantel do Chaves voltou a treinar na manhã desta quarta-feira, no seguimento da preparação do jogo do próximo domingo, diante do Estrela da Amadora.

E na sessão matinal que decorreu no complexo desportivo dos transmontanos, João Correia foi a principal novidade. O lateral direito, de 27 anos, está recuperado de uma lesão na face posterior da coxa direita, que havia contraído ao serviço da seleção de Cabo Verde, e já trabalhou sem qualquer limitação. Por essa razão, o jogador tem legítimas aspirações em regressar à competição no importante encontro com os tricolores, onde o Chaves vai tentar pontuar pela primeira vez na presente edição da Liga.

Outra boa-nova foi evolução do estado clínico de Abass. O avançado ganês, que também tem estado entregue aos cuidados do departamento médico dos flavienses, já esteve, hoje, em gestão de esforço, pelo que, ao que tudo indica, amanhã já deverá voltar a trabalhar com o restante plantel.

Dessa forma, Rúben Lameiras, a contas com uma lesão no joelho direito, continua em recuperação e ainda não sabe quando pode voltar a competir.