Chaves: Rúben Lameiras vai parar várias semanas
Extremo vai falhar os próximos compromissos dos flavienses devido a lesão no joelho direito; João Correia e Jô Batista também preocupam José Gomes; Héctor Hernández e Abass de regresso
Rúben Lameiras vai desfalcar o Chaves nas próximas semanas. O extremo contraiu uma lesão no joelho direito e, como tal, não entrará nas opções de José Gomes durante um período de tempo ainda indefinido, mas que, para já, contempla, com toda a certeza, a ausência dos jogos com Boavista e Estrela da Amadora, referentes à 5.ª e 6.ª jornadas da Liga, respetivamente.
O esquerdino - que chegou a Chaves na reta final do último mercado de transferências - foi uma das várias ausências do treino que o plantel dos transmontanos realizou na tarde desta segunda-feira, no complexo desportivo, mas a lista de preocupações de José Gomes não fica por aqui.
O treinador dos flavienses também está privado de João Correia - lesionou-se durante o estágio da seleção de Cabo Verde e regressou a Chaves para iniciar o período de recuperação - e de Jô Batista, também ele entregue ao departamento médico do clube.
Rúben Ribeiro (gestão de esforço), Pedro Pinho (condicionado) e Hélder Morim (realizou apenas corrida) também não trabalharam com o restante grupo, à imagem do que sucedeu com Bruno Langa e Guima. Este duo esteve, nos últimos dias, ao serviço da seleção de Moçambique, mas ambos são esperados nos próximos dias para serem reintegrados e, à partida, serem opção para a deslocação ao reduto do líder da Liga.
Mas nem tudo são más notícias para José Gomes. Héctor Hernández e Abass já se treinaram na tarde desta segunda-feira e, dessa forma, poderão aspirar a regressar à competição no jogo com o Boavista, agendado para as 20.15 horas da próxima segunda-feira.