Chaves: João Correia e Jô Batista de olho na Taça
Lateral-direito e ponta de lança ainda trabalham de forma condicionada, mas acalentam esperanças de recuperar a tempo da partida diante do Canelas; Rúben Ribeiro é baixa garantida
No seguimento da preparação do encontro frente ao Canelas, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal e que vai realizar-se na tarde de domingo, Moreno Teixeira ainda tem alguns problemas para resolver.
Se Habib Sylla, Ygor Nogueira e Rúben Lameiras (todos lesionados) parecem ser carta fora do baralho para o jogo com o emblema gaiense, o técnico dos transmontanos ainda tem esperanças de poder contar com João Correia e Jô Batista.
Tanto o lateral-direito como o ponta de lança continuam a realizar apenas treino condicionado, mas ambos têm dado bons indicadores no que concerne às suas recuperações e, nesse sentido, acalentam algumas aspirações em poderem dar o seu contributo à equipa na estreia do Chaves na presente edição da prova rainha do futebol português.
Cafú Phete (fez apenas corrida) e Gonçalo Pinto e Issah Abass (ambos em gestão de esforço) também são incógnitas para Moreno, mas não é crível que possam recuperar a tempo do jogo com o Canelas.
Quem está definitivamente fora das coagitações do treinador dos flavienses é Rúben Ribeiro. O experiente médio ofensivo, de 36 anos, foi expulso na partida frente ao Gil Vicente (4-2), da última jornada da Liga, razão pela qual irá, agora, cumprir um encontro de suspensão.
Para fazer face ao elevado número de baixas com que se depara, Moreno Teixeira voltou a chamar vários jogadores da equipa B: Melro, Neto, Fred, Kusso e Josemar trabalharam com o plantel principal.
O Chaves volta a treinar na manhã desta sexta-feira, de novo no complexo desportivo do clube.