Chaves: Bruno Langa e Guima estão de novo às ordens de Moreno
Dupla de internacionais moçambicanos de novo ao dispor do técnico flaviense. (Foto: Chaves)

Chaves: Bruno Langa e Guima estão de novo às ordens de Moreno

NACIONAL22.11.202314:48

Lateral-esquerdo e médio já regressaram da seleção de Moçambique; Steven Vitória, que na madrugada passada jogou pelo Canadá, volta amanhã a Trás-os-Montes

Boas notícias para Moreno. No treino matinal desta quarta-feira, realizado no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, o treinador do Chaves já pôde contar com os contributos de Bruno Langa e Guima.

Tanto o lateral-esquerdo como o médio estiveram, nos últimos dias, ao serviço da seleção de Moçambique - foram ambos titulares nos dois encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, diante Botswana (2-3) e Argélia (0-2) -, mas estão de volta aos treinos com o plantel dos flavienses e apresentaram-se sem quaisquer problemas de ordem física.

Desta forma, e se nenhuma situação anómala se verificar até lá, Bruno Langa e Guima estarão disponíveis para figurar nas opções do técnico no próximo compromisso oficial do Chaves, que, recorde-se, será apenas no próximo dia 1 de dezembro, diante do Vizela, para a 12.ª jornada da Liga - os flavienses já foram eliminados da Taça de Portugal, razão pela qual não irão estar em competição no fim de semana que se aproxima.

Em sentido contrário, Steven Vitória ainda não esteve às ordens do treinador dos valentes transmontanos. O defesa-central também esteve ao serviço da sua seleção, no caso, o Canadá, que na última madrugada defrontou a Jamaica (2-3), desaire que ditou a eliminação dos canadianos da Liga das Nações da CONCACAF - na primeira mão o Canadá havia vencido por 2-1, mas por via da regra dos golos marcados fora de casa acabou por ser a formação jamaicana a seguir em frente na prova.

O experiente defesa-central já estará, ao que tudo indica, presente no treino desta quinta-feira, passando também a entrar no leque das opções para a receção aos vizelenses.

João Correia (devidamente autorizado a ausentar-se devido ao falecimento do pai), Habib Sylla e Pedro Pinho (ambos lesionados), também não assinaram a folha de presenças da sessão de trabalho desta manhã.

O plantel volta a treinar na manhã desta quinta-feira (10.30 horas), sendo que, da parte da tarde, três jogadores irão marcar presença no Centro Escolar de Chaves para continuarem a promover o próximo jogo da Liga e, dessa forma, convidarem os estudantes da região a darem um colorido diferente às bancadas do Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira.