Lateral-direito já regressou da seleção de Cabo Verde, mas foi dispensado do treino por motivos pessoais; ponta de lança espanhol trabalhou sem limitações; Bruno Langa e Guima a chegar, Steven Vitória ainda vai jogar pelo Canadá
Após o encontro particular realizado na passada segunda-feira, diante do Académico de Viseu, o plantel do Chaves regressou esta segunda-feira ao trabalho, numa sessão que decorreu no Complexo Desportivo Francisco Carvalho.
Moreno esteve privado de sete jogadores e, por essa razão, viu em ação um trio de atletas da equipa B; Samba Koné e André Almeida apontaram os tentos da formação orientada por Jorge Simão
Na sessão matinal, Moreno já pôde contar com o contributo em pleno de Héctor Hernández. O ponta de lança espanhol havia treinado com alguns condicionamentos na última semana, mas está totalmente recuperado e, como tal, integrou o treino sem qualquer limitação.
Quem não esteve às ordens do técnico flaviense foi João Correia. O lateral-direito já regressou da seleção de Cabo Verde - foi suplente utilizado no empate (0-0) diante da congénere de Angola, na passada quinta-feira, numa partida referente à 1.ª jornada do Grupo D da zona africana de qualificação para o Mundial 2026 -, mas foi devidamente autorizado a não marcar presença no treino de hoje dos transmontanos (por motivos de doença de um familiar próximo).
Foram 19 os jogadores que alinham ou já alinharam no futebol nacional que estiveram presentes no nulo entre as duas seleções, numa partida da zona africana de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026; guarda-redes do Vitória de Guimarães não foi utilizado devido a questões burocráticas e terá de esperar por nova oportunidade para poder estrear-se pelos Tubarões Azuis em jogos oficiais
Ainda no que concerne aos internacionais que fazem parte do plantel do Chaves, refira-se que Bruno Langa e Guima (que estiveram ao serviço da seleção de Moçambique), devem regressar amanhã a Portugal. Ao invés, Steven Vitória (que está a representar o Canadá), só deve voltar a Trás-os-Montes no final da semana, uma vez que ainda vai dar os seu contributo à seleção canadiana na madrugada de terça para quarta-feira (00.30 horas), quando o Canadá defrontar a Jamaica no jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF.
Médio do FC Porto foi titular e decidiu o jogo a 5 minutos do fim
As duas baixas de Moreno continuam a ser Habib Sylla e Pedro Pinho. Tanto o lateral-direito costa-marfinense como o médio português mantêm-se aos cuidados do departamento médico dos flavienses e ainda não há uma data prevista para os seus regressos aos relvados.
Para a manhã desta terça-feira está agendado novo treino, também no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, em Chaves, onde os valentes transmontanos vão continuar a preparar a receção ao Vizela, partida referente à 12.ª jornada da Liga e que vai realizar-se no próximo dia 1 de dezembro - os flavienses já não estão em prova na Taça de Portugal e, por essa razão, não terão compromissos oficiais no próximo fim de semana.