Cafú Phete realizou apenas trabalho condicionado, Habib Sylla e Pedro Pinho continuam entregues ao departamento médico; seguem-se dois dias de folga e a partir de terça-feira segue a fundo a preparação para a deslocação ao Estoril
Poucas horas depois de ter defrontado o Vizela (2-1), na partida que abriu, sexta-feira à noite, a 12.ª jornada da Liga, o plantel do Chaves treinou na manhã deste sábado, no Complexo Desportivo Francisco Carvalho.
Na sessão matinal, que, à imagem do que tinha acontecido no encontro da véspera, ficou marcadas pelas baixas temperaturas, Moreno esteve privado de Habib Sylla e Pedro Pinho, ambos ainda entregues ao departamento médico.
Quem também não trabalhou com os restantes companheiros foi Cafú Phete. O defesa-central/médio-defensivo sul-africano voltou a treinar de forma condicionada e, como tal, é a principal dúvida do técnico dos flavienses para o encontro da próxima jornada, diante do Estoril.
Guarda-redes português está recuperado de uma gripe; defesa-central/médio-defensivo sul-africano dá seguimento a treino específico; Héctor Hernández e Edu Borges foram à escola
A deslocação à Amoreia, agendada para domingo, dia 10, será feita com moral acrescido, uma vez que o triunfo diante do Vizela permitiu ao Chaves passar a respirar um pouco melhor na tabela classificativa.
Além disso, acrescente-se, os comandados de Moreno vão tentar chegar pela segunda vez ao... segundo triunfo consecutivo na presente temporada, algo que aconteceu nas 7.ª e 8.ª jornadas, diante de Arouca (2-0) e Gil Vicente (4-2), respetivamente.