Destaques do Chaves: Kelechi comandou, Sanca 'inventou', Héctor e Jô confirmaram
Ponta de lança brasileiro dos valentes transmontanos estreou-se a marcar da presente edição do campeonato. (Foto: Facebook Chaves)

Destaques do Chaves: Kelechi comandou, Sanca 'inventou', Héctor e Jô confirmaram

NACIONAL01.12.202323:55

Médio nigeriano geriu todos os movimentos do coletivo e foi gigante no miolo; extremo português desequilibrou pelos flancos; na frente, espanhol e brasileiro... decidiram

Em estreia absoluta na presente edição da Liga, Rodrigo Moura transmitiu segurança na baliza flaviense. Também por isso, o trio de centrais, constituído por Ygor Nogueira, Steven Vitória e Sandro Cruz mostrou-se bastante competente, potenciando, inclusivamente, as projeções de Carraça, pela direita, e de Bruno Langa, pela esquerda. 

No miolo emergiu o verdadeiro pulmão da equipa: Kelechi. O nigeriano esteve em (quase) todo o lado e demonstrou ter pulmão para dar e vender. 

Leandro Sanca assumiu algumas investidas individuais, com especial destaque para o lance que ‘inventou’ para oferecer o 2-1 a Jô Batista. Nessa jogada, acrescente-se, também teve participação direta Héctor Hernández, que tabelou de forma subtil e eficaz com Leandro Sanca.

Do banco saltou um inteligente Hélder Morim, que levou serenidade ao setor intermediário, e uns batalhadores Benny e Paulo Victor, que refrescaram o setor ofensivo.

Melhor em campo: Jô Batista

O seu primeiro golo na Liga 2023/2024 teve ainda mais sabor por ter sido absolutamente decisivo para a vitória dos transmontanos. Mas o ponta de lança brasileiro não se destacou apenas por ter faturado. Foi dos mais rematadores do encontro, pressionou bastante à saída da área adversária e lutou até à exaustão. Saiu debaixo de grande (e merecida) ovação!

As notas dos jogadores do Chaves:

Rodrigo Moura (6), Ygor Nogueira (6), Steven Vitória (6), Sandro Cruz (6), Carraça (6), João Pedro (5), Kelechi (7), Bruno Langa (6), Leandro Sanca (7), Jô Batista (7), Héctor Hernández (7), Hélder Morim (6), Benny (5), Paulo Victor (5), João Correia (-) e Guima (-)