Médio cumpriu castigo diante do Arouca, mas está de regresso para a deslocação ao reduto do Gil Vicente; pode, inclusivamente, ter entrada direta no onze, por troca com Kelechi; quarteto de lesionados ainda em dúvida
Guima é uma das boas notícias para Moreno na preparação do encontro diante do Gil Vicente, que terá honras de encerramento da 25.ª jornada da Liga e que vai realizar-se no próximo dia 11, às 20.15 horas.
O médio está de regresso ao lote dos disponíveis, isto depois de ter falhado a receção ao Arouca, na passada sexta-feira, devido a castigo.
Agora, e depois de cumprir o jogo de suspensão em virtude de ter completado uma série de cinco cartões amarelos, o internacional moçambique volta a estar às ordens de Moreno Teixeira tendo em vista a deslocação a Barcelos, naquele que será mais um jogo de extrema importância para os flavienses.
A importância de Guima no esquema tático dos valentes transmontanos deve potenciar, inclusivamente, a sua entrada direta no onze, algo que, a acontecer, deverá ser sinónimo de saída de Kelechi da titularidade. O nigeriano esteve bastante discreto na goleada sofrida diante dos arouquenses (1-5) e esta conjugação de fatores deverá ser o bastante para que Guima regresse ao setor intermediário, fazendo dupla com Dário Essugo.
Armada do país vizinho continua a encantar os adeptos dos lobos da Serra da Freita; flavienses entraram a ganhar, mas acabaram goleados
Mas se Guima é uma certeza nas opções de Moreno, o mesmo não pode (ainda) dizer-se do quarteto de jogadores aos cuidados do departamento médico do emblema flaviense.
Bruno Rodrigues, Sandro Cruz, Cafú Phete e Héctor Hernández estão lesionados e, como tal, em dúvida para a partida frente ao conjunto minhoto.
Apesar de terem jogado na noite da passada sexta-feira, os jogadores do Chaves realizaram uma sessão de trabalho na manhã de ontem, gozando, agora, dois dias de folga. O regresso aos treinos está agendado para terça-feira à tarde, altura em que Moreno dará início a fundo à preparação do jogo com o Gil Vicente.