Daniel Sousa: «Entrámos menos bem, mas depois assentámos o nosso jogo»
Treinador dos arouquenses satisfeito com a reação da equipa após a desvantagem; a importância da reviravolta ainda antes do intervalo e o plano de jogo cumprido na íntegra
O Arouca continua em maré alta e na abertura da 24.ª jornada da Liga vergou o Chaves a uma goleada pesada: 5-1.
A partida até nem começou bem para os arouquenses, uma vez que os transmontanos chegaram à vantagem logo aos 16 minutos, mas a resposta do conjunto de Daniel Sousa foi exemplar e ainda antes do apito para o descanso deu-se a cambalhota no marcador.
E se os instantes finais da primeira parte foram a todo o gás, o que dizer dos minutos iniciais da etapa complementar: três golos e goleada consumada. Daniel Sousa ficou satisfeito com a reação da equipa e diz que tal facto só foi possível porque os jogadores colocaram em prática o que tem sido habitual.
«Entrámos menos bem, tivemos algumas dificuldades e sofremos o primeiro golo. Depois disso assentámos o nosso jogo, conseguimos trocar a bola e chegámos à vantagem ainda antes do intervalo. Conseguimos continuar a cumprir o plano na segunda parte e mantivemos o nosso registo», afirmou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
E mesmo depois de um resultado gordo, Daniel Sousa sublinhou o respeito pelo adversário desta noite: «Sabíamos da dificuldade deste jogo, o Chaves estava numa boa fase, e olhámos para esta partida com bastante cautela.»