Destaques do Chaves: Guzzo abriu o livro... mas a história ficou por ali
Golaço de Raphael Guzzo foi insuficiente para os objetivos do Chaves na receção ao Arouca. (Foto: Pedro Sarmento Costa/Lusa)

Destaques do Chaves: Guzzo abriu o livro... mas a história ficou por ali

NACIONAL01.03.202423:45

Médio apontou um golaço que, na altura, colocou os transmontanos em vantagem; Dário Essugo lutou até à exaustão; João Correia e Benny atiraram aos ferros

Com um trio de centrais – que começou com Bruno Rodrigues, Vasco Fernandes e Júnior Pius e que contou, ainda antes da meia hora, com Steven Vitória, que entrou para o lugar do lesionado Bruno Rodrigues – tão macio, acabou por ser natural que a goleada tenha sido uma realidade.

João Correia e Benny tentaram destoar a restante linha defensiva e aproveitaram as investidas ao ataque para fazerem perigar a baliza contrária: o cabo-verdiano rematou ao poste, o português atirou à barra.

Dário Essugo nunca se desnorteou e procurou sempre dar equilíbrio à equipa, mas esteve praticamente sozinho nessa luta no miolo.

Raphael Guzzo motivou-se com o momento sensacional que protagonizou quando abriu o ativo, mas também ele não contou, depois disso, com a ajuda dos companheiros da frente.

Dos elementos lançados a partir do banco, apenas Rúben Ribeiro conseguiu aportar alguma coisa, mas nada havia a fazer.

Notas dos jogadores do Chaves:

Hugo Souza (4), Bruno Rodrigues (3), Vasco Fernandes (3), Júnior Pius (3), João Correia (5), Dário Essugo (5), Kelechi (3), Benny (5), Leandro Sanca (2), Jô Batista (3), Raphael Guzzo (6), Steven Vitória (3), Rúben Ribeiro (4), Hélder Morim (3), Paulo Victor (3) e Carraça (-)