Casa Pia pronto para Barcelos: «Na Taça da Liga rodámos para o sucesso»
Filipe Martins desloca-se no relvado em jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia pronto para Barcelos: «Na Taça da Liga rodámos para o sucesso»

NACIONAL01.10.202320:37

Filipe Martins não espera ver um Casa Pia mais sobrecarregado fisicamente que o Gil Vicente, esta segunda-feira, por considerar que a rotação da equipa foi bem efetuada no jogo anterior

Na partida de encerramento da 7.ª jornada da Liga, o Casa Pia desloca-se ao reduto do Gil Vicente embalado pela sequência de cinco jogos sem perder que se prolongou ainda na passada quinta-feira com o triunfo sobre o Nacional, com reviravolta (2-1). Uma partida que permitiu a Filipe Martins testar outras soluções e dar descanso aos elementos mais utilizados.

«Na Taça da Liga rodámos a equipa como achámos que devíamos ter rodado para o sucesso e acho que a equipa está muito bem fisicamente e preparada para dar uma boa reposta. Vai ser um jogo intenso, seguramente, mas achamos que (ndr: o jogo disputado durante a semana não vai interferir em nada com o que será a nossa capacidade de resposta para amanhã», garantiu, o treinador, convicto sobre a frescura física dos seus comandados para o encontro desta segunda-feira.

O líder técnico dos gansos não valoriza, por isso, o facto de ter um jogo suplementar em relação ao seu adversário, até porque o momento é visivelmente agradável no seio da equipa em função da maré de resultados positivos.

«Considero que tenho um grupo muito maduro, felizmente as coisas estão a correr bem e queremos sempre trabalhar sobre vitórias e resultados positivos – acho que toda a gente o quer – mas acho que este grupo mostrou, mesmo nos momentos menos bons, ser maduro e percebeu que quando ganhamos não está tudo bem ou quando perdemos não se põe tudo em causa», descreveu Filipe Martins, elogiando o grupo de trabalho que tem à sua disposição e lhe dá todas as garantias.

O treinador de 45 anos está preparado para um jogo exigente que apresenta um contraste absoluto entre o melhor ataque da Liga a jogar como visitado, o Gil Vicente, que soma 12 golos a jogar no seu reduto (marcou um total de 14 na Liga), e o emblema de Pina Manique, que apresenta a defesa menos batida da competição, com apenas quatro golos sofridos em seis partidas disputadas.

Filipe Martins pretende ver esse estatuto inalterado no encerramento da ronda após o embate desta segunda-feira.
«(ndr: ser a melhor defesa da Liga à 7.ª jornada) É mais um aliciante, são sempre factos que vão acontecendo no jogo e acabamos por ser neste momento a equipa menos batida e é isso que queremos manter amanhã, queremos ganhar e de preferência com a baliza a zeros», estipulou, confiante para o desafio em Barcelos.

Satisfeito por comandar a defesa menos batida deste início de campeonato, o responsável técnico dos gansos considera que «é sempre bom sinal», mas alertou para a dificuldade da missão que se segue perante o Gil Vicente. «Amanhã vamos ter um bom teste nesse aspeto, frente a uma equipa que em casa marcou muitos golos», lembrou, esperando enfrentar uma equipa de apreciável poderio atacante.