Casa Pia: Anunciada rescisão com Pedro Moreira, Gonçalo Santos oficial na liderança
O treinador Pedro Moreira, focado em jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Anunciada rescisão com Pedro Moreira, Gonçalo Santos oficial na liderança

NACIONAL15.02.202412:30

Gansos formalizaram acordo para a saída do treinador, com rescisão amigável; Gonçalo Santos passa a ser, oficialmente, o seu sucessor e prepara a equipa para o embate com o Arouca, marcado para este domingo

A decisão foi tomada ainda no domingo, mas a oficialização da separação apenas foi formalizada esta quinta-feira: Pedro Moreira já deixou, efetivamente, o comando técnico do Casa Pia, após ter chegado a acordo para rescindir por mútuo acordo. Desta forma, torna-se oficial a promoção de Gonçalo Santos, treinador adjunto desde o início da presente temporada que nos últimos dias já orientou a equipa de forma interina…sabendo que será ele a escolha para suceder ao treinador que agora parte.

As negociações entre as duas partes foram céleres mas, tal como já havia sucedido no momento da saída de Filipe Martins, o acordo apenas foi selado depois de Pedro Moreira ter sido ressarcido relativamente ao pagamento de todos os valores salariais e prémios acordados até à data efetiva da cessão do contrato, um procedimento que naturalmente demora algumas horas e inclusivamente alguns dias a realizar. Com todas as contas certas de parte a parte, o técnico de 48 anos deixa Pina Manique e está livre para abraçar outro projeto.

O Casa Pia anunciou a saída do treinador que o orientou nos últimos dois meses e meio com uma publicação nas suas redes sociais e uma breve mensagem de agradecimento. «Mister Pedro Moreira, José Borges e Ricardo Vasconcelos (ndr: os dois adjuntos que deixam o clube, tal como o técnico principal), desejamos a todos as maiores felicidades e sucesso profissional. Ganso um dia, ganso para sempre», pode ler-se.

Já sem Pedro Moreira ao leme, Gonçalo Santos acelera a preparação do conjunto lisboeta para a receção ao Arouca, agendada para este domingo, pelas 15.30 horas, que concentra todo o foco e atenção do treinador de 37 anos, que ante os arouquenses realizará também a sua estreia ao comando técnico numa partida no primeiro escalão e até num contexto sénior, visto que na época passada orientou os sub-19 do Estoril e antes havia trabalhado como adjunto do Real, que à altura (21/22) disputava a Liga 3.

Desta forma, o jovem técnico e antigo médio que se destacou como capitão de equipa do Estoril e representou outros emblemas no primeiro escalão nacional além de experiências na Croácia (Dínamo de Zagreb, por três épocas) e Chipre (meia época no Ethnikos Achnas), deverá dispensar uma apresentação formal no cargo que ficará, em princípio, adiada para a habitual conferência de antevisão ao jogo, que se realizará ao início da tarde deste sábado, em Pina Manique.