Casa Pia: projeto para obras em Pina Manique aprovado por unanimidade
Ao fim de época e meia de impasse, emblema lisboeta recebe parecer favorável para a realização de obras no seu recinto; seguem-se a aprovação dos projetos de especialidade e execução e o posterior concurso
No meio do atual turbilhão que têm sido os últimos dias para o Casa Pia, que atravessam uma situação de crise de resultados, que se traduz na tabela classificativa - 16.º lugar da Liga - e em nova mudança de treinador, o emblema de Pina Manique recebeu, em oposição a essa realidade, um motivo para sorrir.
Enquanto o Casa Pia prepara a oficialização da saída de Pedro Moreira do comando técnico da sua equipa principal, os gansos viram em simultâneo aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa, em reunião da autarquia, o projeto de arquitectura para a remodelação do seu estádio.
Um desejo cuja concretização há muito o emblema da capital aguardava, mais precisamente a partir do momento em que ascendeu à Liga principal se viu privado de jogar no Estádio Pina Manique, que necessita de melhoramentos a fim de receber o devido licenciamento da Liga de Clubes para receber partidas pelo escalão principal.
Uma novidade que consiste num (importante) primeiro passo, ao qual se seguem vários outros até que possa, efetivamente, dar-se início às obras: após a aprovação do projeto de arquitetura, o próximo ponto reside na apresentação dos projetos de especialidade e execução.
Após a concretização e o respetivo aval dos mesmos por parte da CM Lisboa, o Casa Pia poderá finalmente abrir concurso para que a obra seja executada, algo que apenas deverá suceder a partir do final do mês.
O histórico clube lisboeta cumprirá, assim, os necessários procedimentos, ao fim de época e meia de espera, período no qual utilizou o Estádio Nacional como casa emprestada na época transata para transitar para o Estádio Municipal de Rio Maior no início da presente temporada. Agora, está mais próximo de poder regressar ao seu estádio, onde apenas tem realizado treinos.
Face à obrigatoriedade em cumprir os passos seguintes - projetos de especialidade e de execução e ainda o concurso para atribuição de alvará para a realização das obras, não existe prazo para o arranque das mesmas.
O Casa Pia não se compromete com qualquer data para iniciar os trabalhos que, apurou A BOLA, garante que estará certamente próxima e sucederá ainda no decorrer da presente temporada. Tudo dependerá da celeridade com que se venha a cumprir a próxima meta, de aprovação do projeto de especialidade que se juntará ao agora anunciado projeto de arquitetura, validado pelo município lisboeta.