Jorge Jesus, 70 anos, treinador português dos sauditas do Al Hilal
Jorge Jesus, 70 anos, treinador português dos sauditas do Al Hilal (Foto: Imago)

Brasil quer Jorge Jesus, mas sabe que tem de esperar

INTERNACIONAL28.03.202517:32

CBF tem o treinador português como plano A para substituir Dorival Júnior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu Jorge Jesus para substituir Dorival Júnior no comando da seleção deste país e tenta assegurar a contratação do técnico português, sabe A BOLA.

Depois da goleada com a Argentina, os responsáveis da CBF reuniram-se de emergência e ficou decidido que não havia mais condições para Dorival Júnior se manter como selecionador e que a prioridade terá de ser concretizar a contratação de Jorge Jesus.   

As negociações vão ganhar força nas próximas semanas e o tempo é favorável aos responsáveis da CBF, que não querendo repetir a novela que levou à contratação precisamente do agora demitido selecionador, entendem que o acordo pode ser viabilizado pelo calendário, uma vez que o Brasil só jogará a 4 de junho, com o Equador.

Até lá, Jesus já poderá ter resolvida a participação do Al Hilal na Liga dos Campeões asiática e a Liga saudita já estará perto do fim, permitindo que o técnico se sinta livre para abraçar novo desafio.

Segundo apurou A BOLA, a CBF estaria disposta a pagar cerca de 5 milhões de euros (30 milhões de reais) ao Al Hilal para contratar JJ a 1 de abril, mas esse valor será mais baixo se o treinador só sair em maio.

Brasil é «uma ambição» e «um sonho»

Em entrevista a A BOLA, em setembro do ano passado, Jorge Jesus já tinha admitido que treinar a seleção brasileira era «uma ambição».

«A seleção brasileira é uma ambição, não nego»

26 setembro 2024, 07:40

«A seleção brasileira é uma ambição, não nego»

A BOLA foi até Riade a convite da liga saudita e no estádio do AL Hilal Jorge Jesus mostrou-se rendido ao futebol saudita, confessou as saudades de Portugal e um sonho chamado seleção brasileira

Já no início deste ano, em entrevista ao Canal 11, o treinador português elogiou Ruben Amorim pelo salto dado para o Manchester United. «Percebo-o perfeitamente, porque este ano tive o meu sonho e não tive coragem de ir embora. Ele teve», referiu na altura.

Esse sonho era a seleção brasileira, para a qual o técnico não se mostrou disponível em 2024 porque desejava lutar por títulos na Arábia Saudita. Agora a realidade é diferente e ambas as partes sabem que esta é a última oportunidade para unir este desejo de Jesus e da CBF.