Carlo Ancelotti em conferência de imprensa do Real Madrid
Carlo Ancelotti em conferência de imprensa do Real Madrid
Foto: IMAGO

Ancelotti nega contactos para selecionador do Brasil

INTERNACIONAL28.03.202513:59

Italiano garante que está focado no Real Madrid, com quem tem contrato até ao final da próxima época, e respondeu às provocações de Flick; Jorge Jesus é alternativa cada vez mais forte

Terminada a pausa para seleções, Carlo Ancelotti voltou a falar à imprensa espanhola, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Leganés, este sábado, e abordou vários tópicos, entre eles o facto de ter sido novamente apontado ao cargo de selecionador do Brasil.

O italiano negou ter sido contactado pela Federação brasileira para suceder a Dorival Júnior no cargo. «Não, simplesmente não. Não, tenho muitas coisas em que pensar. O que se passa no mercado não me interessa. Estou concentrado nesta fase da época, que é vital para nós. O meu trabalho é concentrar-me nos jogadores para obter o melhor desempenho possível. Temos algo muito próximo e não o queremos perder», disse, negando também as declarações de Ronaldo, que afirmou ter tentado levá-lo para o Brasil.

Recorde-se que Jorge Jesus é cada vez mais falado como alternativa forte ao técnico dos 'merengues', pelo que sinais como este podem indiciar um possível regresso ao Brasil do atual treinador do Al Hilal, da Arábia Saudita.

«Não me lembro de ter falado com o Ronaldo [Fenómeno] sobre isto. O contrato é claro. Não tenho nada a acrescentar. Gosto muito do Brasil, dos jogadores e dos adeptos, mas tenho um contrato com o Real Madrid», atirou.

Outro tema discutido foi a acusação de que é alvo, de fuga ao fisco no valor de um milhão de euros, processo em que vai começar a ser julgado na quarta-feira, sendo que arrisca até cinco anos de prisão.

«Há muitas questões em cima da mesa. Tenho de ir testemunhar e fá-lo-ei na quarta-feira. Este não é o momento para discutir este assunto. Na próxima semana há um recurso interposto pela acusação. Ganhei o primeiro julgamento e tenho total confiança na lei e na justiça. Não estou preocupado. Incomoda-me que digam que eu defraudei, mas vou testemunhar com entusiasmo», explicou.

O italiano também comentou a investigação da UEFA a alguns dos seus jogadores, por causa das celebrações exageradas no Metropolitano, onde eliminaram o Atlético Madrid e passaram aos quartos de final da UEFA Champions League.

«Confiamos na UEFA. Acreditamos que tudo foi feito corretamente. Estamos à espera que a UEFA nos diga alguma coisa, mas estamos confiantes de que tudo vai correr bem», garantiu.

Por fim, acendeu ainda mais a luta pelo título da LaLiga e respondeu às declarações de Hansi Flick, que afirmou que o Real Madrid não é o Barcelona, ao garantir que não iam dar «desculpas» pela densidade do calendário.

«Compreendo a queixa. Faltaram-lhe jogadores. Tal como concordo com o que ele disse sobre o facto de o Real Madrid não ser o Barcelona. O Barcelona tem a vantagem, mas nós temos o Clássico e faltam muitos jogos. Temos de fazer o máximo possível, a começar por amanhã. Esperemos que nos faltem 17 jogos, porque isso significa que vamos lutar em todas as competições até ao fim», finalizou.

Sugestão de vídeo:

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, garantiu a permanência no comando técnico do gigante espanhol. A resposta surge depois de notícias que sugeriam que já tinha decidido sair no final da temporada
0 seconds of 57 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
PEDRO HENRIQUES PENALTI RUIZ DIOMANDE
02:20
00:00
00:57
00:57