Bracali sofreu golo de letra de Nuno Santos: «O mais bonito que me marcaram»
B

Bracali sofreu golo de letra de Nuno Santos: «O mais bonito que me marcaram»

NACIONAL15.01.202423:35

Antigo guarda-redes do Boavista não esquece movimento do ala esquerdo do Sporting

Diz-se que há golos que nunca se esquecem. Bracali dificilmente irá esquecer a letra de Nuno Santos, mas porque sofreu aquele que foi nomeado para vencer o prémio Puskás. 

A BOLA falou com o antigo guarda-redes do Boavista que recorda o momento, com uma certeza: «Foi o golo mais bonito que alguém me marcou. Com aquele envolvimento, trocar o pé, é no fundo acrobático. É um grande golo.»

Mas, a verdade, é que Bracali demorou a aperceber-se da dimensão da obra de arte. «Só percebi que o golo tinha sido de letra ao intervalo. Para mim tinha sido com o pé direito, porque tinha alguém à minha frente e não consegui ver o movimento dele. O remate sai rápido, bem colocado e indefensável», explicou ainda, apesar de também ter ficado encantado com a bicicleta de Guilherme Madruga, do Botafogo, que concorreu com o português.

Recorde o golo de letra de Nuno Santos. 

Diz-se que são golos para ver e rever, mas o atual diretor desportivo dos axadrezados garante que viu o lance como vê todos os outros – na análise depois dos jogos. Ainda assim, e em jeito de fair play, entrega todo o mérito ao jogador do Sporting: «É mérito total do Nuno Santos, de tal forma que foi o golo do ano.» 

O antigo guardião não chegou a falar com o ala dos leões, mas terá de parabenizar aquele que esteve perto de ser o novo Puskás: «Tem de se reconhecer, mesmo sendo adversário, haver fair play.» O mérito é todo de Nuno Santos, mas também não é caso para Bracali se sentir especial por sofrer o golo do ano: «Nunca tive orgulho dos golos sofridos. É mérito do Nuno Santos e o orgulho é para ele. Não posso dizer que esteja feliz.»                                                     

Veja a mensagem de Nuno Santos após a cerimónia The Best 2023.