Nuno Santos faz revelação sobre golo que lhe pode valer prémio Puskás
Nuno Santos (Sporting CP)

Nuno Santos faz revelação sobre golo que lhe pode valer prémio Puskás

NACIONAL10.01.202414:32

Ala esquerdo do Sporting diz que treina diariamente o movimento de passe de letra; não esconde desejo de arrecadar o troféu

O golo de letra que Nuno Santos marcou ao Boavista (3-0), na 24ª jornada da última temporada, está entre os três finalistas do prémio Puskás, com o esquerdino do Sporting a ter como concorrentes Julio Enciso, com um golo marcado no Brighton-Manchester City, a 24 de maio, e Guilherme Madruga, com o tento apontado no Novorizontino-Botafogo, a 27 de junho.

Nunca é demais rever o golo de Nuno Santos.

Em entrevista à FIFA, o jogador do Sporting fez uma revelação sobre o movimento do passe de letra quando questionado se foi o golo mais bonito que já marcou na carreira: «Já fiz alguns golos dos quais gosto muito, golos muito especiais e bonitos, mas, sem dúvida, este foi especial por ser de letra. É um movimento que não se costuma ver muito no futebol e que treino diariamente. Sem dúvida, foi o golo mais bonito porque é um gesto técnico que não se vê muitas vezes. Estou muito feliz.»

Questionado sobre se esperava ser candidato ao prémio Puskás, Nuno Santos mostrou-se contido: «Sendo honesto, quando fiz o golo, na hora nem se pensa muito nisso. Depois de passaram uns dias as pessoas começaram a falar, revi o golo... E, sim, nos dias seguintes pensei que poderia ser o Golo do Ano na Liga. Sobre o Puskás, mais ou menos, porque há golos espetaculares e fantásticos em todo o mundo durante o ano inteiro. Sei que não é um golo comum, mas não pensei nisso. Fico muito feliz porque é um momento muito especial para mim.»

Quanto aos golos dos adversários que também concorrem ao prémio, Nuno Santos deixou elogios: «O golo de bicicleta do Guilherme Madruga foi fantástico, claro, uma execução muito difícil. Um remate de fora de área e de bicicleta, acho um golo fantástico. Tenho de lhe dar os parabéns. Assim como o golo do Julio Enciso, um golo de fora da área depois de uma jogada coletiva muito boa e um remate fantástico. A bola entra quase na rede lateral, também é um golo fantástico.»

Recorde o golo de Guilherme Madruga:

Reveja o golo de Julio Enciso:

Já que cheguei até aqui, quero ser o vencedor porque o meu golo também é um excelente golo

Instado a falar sobre o significado deste momento e se acredita que vai vencer, Nuno Santos não escondeu a emoção: «Eu e minha família ficámos muito felizes, é claro. É sempre um prestígio enorme estar entre os melhores. É um momento muito bonito. Estaremos [na cerimónia] ao lado dos melhores do mundo, os melhores jogadores, treinadores, jogadoras, treinadoras, guarda-redes, etc. É, sem dúvida, um orgulho enorme para mim e para a minha família. Acreditar, acredito sempre. Agora que estou no top 3, acredito sempre. Já que cheguei até aqui, quero ser o vencedor porque o meu golo também é um excelente golo.»

Nuno Santos revelou, ainda, que recebeu muitas mensagens: «De adeptos, família, amigos. Elogiaram o golo, disseram que poderia ser o Puskás, que estavam muito felizes por mim, que era um golo fantástico e acreditavam que eu poderia chegar onde cheguei agora.»

Quanto a ter mais golaços na manga, tendo em conta que, dois meses depois do golo contra o Boavista, marcou mais um golo de encher as medidas diante do P. Ferreira, Nuno Santos deixou uma promessa: «Na minha carreira já fiz alguns golos bonitos e importantes, graças a Deus. Sem dúvida, fico muito contente por isso. Esse golo contra o Paços de Ferreira também foi um excelente golo, um bonito gesto técnico. Espero até o final da minha carreira, sem dúvida, fazer golos ainda mais bonitos. Este é o brilho do futebol. Acredito que até o fim da carreira posso fazer golos ainda mais importantes e bonitos.»

Recorde o golo de Nuno Santos ao Paços de Ferreira:

Recorde-se que a cerimónia de entrega do troféu realiza-se em Londres, na próxima segunda-feira, dia 15.