Liga Boavista vence Estoril e assume liderança provisória (veja o resumo)
O Boavista venceu o Estoril (2-1), numa partida relativa à 4.ª jornada da Liga, realizada na tarde deste domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Com estes três pontos somados, o Boavista ultrapassa o Benfica na liderança da classificação, ficando a aguardar pelo que farão, ainda este domingo, FC Porto e Sporting, as únicas equipas que poderão retirar os axadrezados do topo. Os dragões recebem o Arouca (18 horas), os leões jogam em Braga (20.30 horas).
Numa partida em que os comandos de Petit voltaram a demonstrar toda a qualidade que têm patenteado neste arranque de época, Pedro Malheiro, logo aos 4 minutos, abriu o ativo para os boavisteiros: canto da esquerda de Salvador Agra e remate de primeira do lateral, à entrada da área, sem deixar a bola bater, para o fundo das redes da baliza de Dani Figueira.
Apesar do sinal mais dos forasteiros, o Estoril logrou chegar à igualdade ainda antes do intervalo. Ao minuto 34, e na sequência de um cruzamento milimétrico da direita de Rafik Guitane, Alejandro Marqués, ao segundo poste, cabeceou certeiro e fez o 1-1.
Mas a supremacia do Boavista era evidente e, como tal, foi sem surpresa que a vantagem axadrezada voltasse a ser uma realidade pouco depois. Aos 41 minutos, Tiago Morais, com um pormenor delicioso, tirou Raúl Parra do caminho e, ato contínuo, rematou forte e colocado para o 1-2.
Na etapa complementar assistiu-se a uma natural reação dos canarinhos, com destaque para os remates de Rodrigo Gomes (67') - com a bola a desviar em Filipe Ferreira e a seguir na direção da barra da baliza contrária - e de Mateus Fernandes (90+9') - desvio de cabeça após livre de Holsgrove que levou o esférico a tirar tinta ao poste direito.
O Boavista, apesar de menos efusivo ofensivamente relativamente à etapa inicial, também teve as suas ocasiões, mas Makouta (54'), Pedro Malheiro (58') e De Santis (81') não conseguiram ser felizes.
A grande verdade é que o Boavista chega aos 10 pontos e assume provisoriamente a liderança do Campeonato. Já o Estoril mantém os 3 pontos com que entrara para esta ronda e está em zona perigosa na tabela classificativa.
Veja o vídeo: