Boavista: João Gonçalves é para manter
Totalista no campeonato, o guardião foi uma das figuras das panteras em 2023/24; tem muito mercado, mas a ideia passa por segurar o jogador, que tem contrato até 2027
João Gonçalves é um dos ativos de maior valia do plantel do Boavista. Após uma temporada em que foi totalista na Liga, partilhando esse estatuto apenas com Matheus (SC Braga), o jovem guarda-redes é alvo de muita cobiça no mercado. A ideia da SAD axadrezada, porém, passa por segurar o jogador, cujo vínculo termina em junho de 2027.
Aos 23 anos, o guardião que chegou ao Bessa em 2017, proveniente do Salgueiros, foi um dos destaques das panteras na temporada que agora findou, registando 112 defesas em 34 jornadas (apenas Ricardo Velho, do Farense, fez mais), com uma percentagem de sucesso de 65%.
Depois de ter realizado apenas quatro encontros em 2022/23, João Gonçalves assumiu-se como dono da baliza boavisteira esta época, e o desempenho não deixou a desejar. Será, ao que tudo indica, um dos pilares da equipa de Jorge Simão (cuja continuidade é provável) na próxima temporada.