6 abril 2025, 13:19
Lito Vidigal de saída do Boavista
Conferência de imprensa cancelada e jogo com o Rio Ave terá Jorge Couto no banco
Catorze clubes da Liga já trocaram de treinadores em 2024/25, cinco deles mais do que uma vez
E à passagem da 28.ª jornada da Liga assistiu-se a nova mudança de treinador esta temporada, que tem o pior registo da última década no que a chicotadas diz respeito. Depois de 2016/17 conhecer 12 equipas que promoveram alterações na sua estrutura técnica, 2024/25 soma mais duas. São 14 os clubes a operarem mudanças, cinco deles mais do que uma.
A mais recente vítima foi Lito Vidigal, que deixou o comando técnico do Boavista, protagonizando a segunda mudança no clube em 2024/25, já que o técnico angolano tinha sucedido no cargo a Cristiano Bacci.
6 abril 2025, 13:19
Conferência de imprensa cancelada e jogo com o Rio Ave terá Jorge Couto no banco
O italiano, por seu turno, assumiu a liderança da equipa do Moreirense, na sequência da saída de César Peixoto, treinador português que no início de março já se sentou no banco do Gil Vicente, depois de Bruno Pinheiro ter deixado o clube de Barcelos... que começara com Tozé Marreco (sem qualquer jogo pelos gilistas).
No Aves SAD foram três os treinadores esta temporada: a equipa começou com Vítor Campelos e contou ainda com Daniel Ramos antes de contratar Rui Ferreira.
Nos três grandes, o Benfica trocou Roger Schmidt por Bruno Lage e o FC Porto apostou em Martín Anselmi para render Vítor Bruno, enquanto no Sporting houve duas substituições: Ruben Amorim foi para o Man. United e deu lugar a João Pereira, que não resistiu no cargo e foi rendido por Rui Borges.
Para assumir os leões, o antigo técnico deixou o Vitória de Guimarães, abrindo caminho a Luís Freire, que terminou duradoura ligação ao Rio Ave, atualmente sob o comando de Petit.
6 abril 2025, 13:19
Conferência de imprensa cancelada e jogo com o Rio Ave terá Jorge Couto no banco
O SC Braga começou a época com Daniel Sousa, mas em meados de agosto já tinha alterado o treinador, com o regresso de Carlos Carvalhal à ação pelos minhotos. Já o Famalicão iniciou a época com Armando Evangelista, mas este sairia do emblema nortenho, que passou a contar com Hugo Oliveira, ao passo que no Estrela José Faria rendeu Ricardo Martins.
No Arouca Gonzalo García foi substituído por Vasco Seabra, enquanto no Farense Tozé Marreco foi o sucessor de José Mota.
Só quatro clubes não mudaram de técnico em 2024/25: Santa Clara mantém Vasco Matos, o Casa Pia segue com João Pereira, o Estoril continua com Ian Cathro e o Nacional com Tiago Margarido.
Sugestão de vídeo: