Boavista: pontos de interrogação no setor defensivo
IMAGO
Foto: IMAGO

Boavista: pontos de interrogação no setor defensivo

NACIONAL02.06.202416:22

Chidozie e Bruno Onyemaechi são muito cobiçados e eventuais saídas abrem a porta à entrada de reforços

Depois de ter assegurado a permanência na Liga na derradeira jornada, o Boavista já pensa na constituição do plantel da próxima época, com Fary Faye ao leme da SAD.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

Um dos setores que pode sofrer alterações mais profundas, assim dite a lei do mercado, é a linha defensiva. Jorge Simão, que, ao que tudo indica, vai manter-se no comando técnico das panteras, pode perder duas peças basilares do setor mais recuado: Chidozie e Bruno Onyemaechi têm bastante mercado e a SAD vai ouvir propostas pela dupla internacional nigeriana.

Boavista: Chidozie e Onyemaechi com mercado

30 maio 2024, 15:45

Boavista: Chidozie e Onyemaechi com mercado

SAD vai ouvir propostas pela dupla nigeriana; Seba Pérez é caso diferente, tem um ano de contrato e se encontrar novo desafio poderá ver saída viabilizada

Caso se confirmem as saídas dos dois atletas neste defeso de verão, os axadrezados deparam-se com duas vagas em aberto no plantel. Apesar de a formação ser um dos pilares do projeto idealizado por Fary (Augusto Dabó, 20 anos, é visto como um enorme talento, mas esteve a recuperar de uma fratura do tornozelo direito toda a época), os boavisteiros teriam de recorrer ao mercado para suprir as duas ausências.

Atualmente figuram no plantel axadrezado poucas alternativas, além dos dois jogadores das Super Águias: para a posição de lateral-esquerdo lutam por um lugar Filipe Ferreira (que termina contrato, mas pode continuar no Bessa) e o jovem Dabó (cujo vínculo também acaba este mês) e para o eixo defensivo há as opções Rodrigo Abascal e Vincent Sasso, cuja continuidade no Boavista é desejada pela SAD.