Processo está a ser trabalhado nos bastidores, mas antigo goleador terá de ter uma equipa de apoio para o ajudar a resolver os delicados dossiês financeiros; AG de acionistas é na terça-feira, às 18.30 horas, no Estádio do Bessa
A próxima Assembleia Geral da SAD do Boavista, prevista para terça-feira, poderá confirmar Fary Faye como sucessor de Vítor Murta na presidência do Conselho de Administração. É um dossiê que está a ser trabalhado e que irá ser limado esta segunda-feira, uma vez que é imperativo formar uma equipa que apoie Fary nos processos mais delicados, especialmente os financeiros, que têm agitado o dia a dia dos axadrezados.
Antigo presidente da SAD tinha renunciado ao cargo há pouco mais de dois meses, mas manteve-se em funções; não foi convidado a continuar por Gérard Lopez, proprietário da empresa que é acionista maioritária da sociedade boavisteira; Murta despediu-se esta quinta-feira dos funcionários do emblema axadrezado; nova administração será conhecida aquando da AG da próxima terça-feira
O antigo goleador do Boavista, atualmente com 49 anos, conhece muito bem os cantos à casa. Entrou nos axadrezados pela mão de João Loureiro, quando foi contratado ao Beira-Mar em 2003. Esteve nove épocas no Boavista, com um interregno de três anos pelo meio quando voltou ao Beira-Mar e representou o Aves, encerrando a carreira no clube do Bessa em 2015 para assumir cargo de diretor desportivo, até assumir posição de administrador no ano passado.
De resto, Fary é o único administrador em funções, dado que Pepe Roibas e Carmelo Fraile, administradores indicados por Gérard Lopez, acionista maioritário da SAD com mais de 67 por cento das ações, também já apresentaram a demissão. A AG de acionistas está Assembleia está marcada para a próxima terça-feira, às 18.30 horas, no auditório do Estádio do Bessa, e além da eleição do novo Conselho de Administração, da ordem de trabalhos fazem também parte da ordem de trabalhos a deliberação sobre a dispensa de prestação de caução dos membros do conselho dos órgãos de administração e fiscalização e a discussão de outros assuntos de interesse.