10 novembro 2024, 15:40
Boavista: Pedro Gomes de volta e Seba Pérez castigado
Lateral-direito cumpriu castigo, mas médio foi expulso contra o Rio Ave; axadrezados com três jogadores nas seleções
Emblema axadrezado terá de pagar 1750 euros pelo «uso de engenho pirotécnico» que se verificou nas «bancadas afetas» ao clube frente ao Rio Ave. Seba Pérez cumpre um jogo de castigo, após a expulsão contra os vila-condenses
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou, esta quinta-feira, que o Boavista foi punido com uma multa de 1750 euros pelo «comportamento incorreto do público – uso de engenho pirotécnico» no jogo com o Rio Ave (0-2), na jornada transata do campeonato (11.ª).
Seba Pérez, que viu o cartão vermelho depois de um lance com Amine, foi castigado com um jogo de suspensão. O médio colombiano usou «linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e ou grosseiros - dirigiu-se ao adversário dizendo "vai para o c******".»
10 novembro 2024, 15:40
Lateral-direito cumpriu castigo, mas médio foi expulso contra o Rio Ave; axadrezados com três jogadores nas seleções
O Conselho de Disciplina refere ainda que Rafael Bracali, diretor desportivo dos axadrezados, foi multado em 230 euros por ter utilizado linguagem e gestos ofensivos «na direção de um elemento do banco da equipa adversária», dizendo: «Vai para o c******, aquilo é falta!» No final do jogo, porém, na presença do delegado da Liga e do delegado ao jogo da equipa visitada, Bracali pediu «desculpa ao árbitro pelo seu comportamento.»