Benfica: Marcos Leonardo esperado em Lisboa esta quinta-feira
IMAGO

Benfica: Marcos Leonardo esperado em Lisboa esta quinta-feira

NACIONAL03.01.202420:46

Avançado recrutado ao Santos por 18 milhões de euros

Marcos Leonardo é esperado em Lisboa já esta quinta-feira, para formalizar a transferência para o Benfica.

Os detalhes do acordo têm estado a ser fechados nas últimas horas, e tudo indica que o jovem avançado brasileiro chegue a Lisboa ao início da manhã desta quinta-feira, acompanhado pelo diretor desportivo do Benfica, Rui Pedro Braz, que foi a São Paulo fechar o negócio.

O Benfica paga 18 milhões de euros, um valor que estava estipulado entre o Santos e o próprio jogador para viabilizar uma saída. Essa verba será liquidada em prestações, mas a primeira tranche nem será para já.

«Por mais que quiséssemos fazer um negócio diferente, e até chegámos a ter essa possibilidade, estamos limitados ao que está escrito. Até ao momento conseguimos garantir para o Santos a percentagem do empresário do jogador, já é uma vantagem para nós. No contrato estava o limite de 18 milhões de euros e o clube chegou a esse valor. Agora, teremos de avaliar a forma de pagamento e as condições que estão ser oferecidas para podermos ter as garantias necessárias dos pagamentos. Os pagamentos serão parcelados, toda gente sabe que, no futebol moderno, nenhum clube faz acordos com o dinheiro de uma vez só», explicou o novo presidente do Santos, Marcelo Teixeira, em declarações ao ‘Olho de Peixe’.

Marcos Leonardo, de apenas 20 anos, soma 54 golos em 168 jogos pelo Santos. É considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, e vai agora reforçar o ataque do Benfica, que já conta com o compatriota Arthur Cabral, com o dinamarquês Casper Tengstedt (presentemente lesionado) e com o croata Petar Musa, que está agora na porta de saída.

Tags: