Rui Costa colocou em cima da mesa valor entre os 15 e os 20 milhões de euros
O Benfica, através de Rui Pedro Braz, fez, esta terça-feira, proposta formal para tirar Marcos Leonardo do Santos e levar o jovem avançado para o plantel de Roger Schmidt.
Presidente do clube da Vila Belmiro confirma reunião com diretor desportivo Rui Pedro Braz e conversa com o presidente Rui Costa, do qual recebeu oferta pelo avançado brasileiro
Segundo o Globo Esporte, a SAD encarnada colocou em cima da mesa um valor entre os 15 e os 20 milhões de euros, ressalvando-se que o Santos tem acordo com o jogador para o deixar sair caso surja uma oferta de, pelo menos, 18 milhões de euros.
O Peixe tem 70% do passe e o remanescente pertence ao próprio avançado. As negociações entre o Santos e o Benfica continuam e a proposta será apresentada pelo presidente, Marcelo Teixeira, à Comissão de Gestão do clube.
Marcos Leonardo, 20 anos, marcou 21 golos em 49 jogos em 2023 e o Santos, que pela primeira vez na história foi despromovido à Série B, quer aproveitar a cobiça pelo jogador para fazer um encaixe financeiro significativo e fazer frente à crise financeira que atravessa.