Como e porque é que o Benfica avançou para Marcos Leonardo
Marcos Leonardo, 20 anos, avançado do Santos, custa €18 milhões ao Benfica

Como e porque é que o Benfica avançou para Marcos Leonardo

NACIONAL03.01.202414:11

Encarnados estão a fazer tudo para que avançado chegue esta quinta-feira a Lisboa

Marcos Leonardo é uma das maiores promessas do Brasil e nem a descida do Santos afetou a reputação do avançado. Mais do que isso, a despromoção à Série B criou uma oportunidade. Foi essa ocasião que o Benfica viu e aproveitou.

Os encarnados agiram rápido, enviaram o diretor desportivo Rui Pedro Braz ao Brasil e estão prestes a pôr preto no branco acordo com clube e jogador brasileiro.

No plantel, Roger Schmidt conta com Petar Musa, Arthur Cabral e Casper Tengsted — o dinamarquês lesionou-se entretanto —, mas o Benfica viu uma oportunidade de negócio e não hesitou.

O entendimento com o Santos dever-se-á fazer por 18 milhões de euros, pagos em prestações. O jogador deverá assinar por cinco anos e meio, ou seja, para cumprir esta temporada e ficar vinculado até 2028/29. Ainda há detalhes a finalizar — há a possibilidade de haver uma mais-valia em futura transferência — para que tudo fique assinado e o jogador viaje para Lisboa.

O mercado de inverno no Benfica tem sido dirigido ao Brasil, pois a contratação de Marcos Leonardo vem no seguimento de dois dossiês fechados pelo clube da Luz no Rio de Janeiro e em São Paulo: João Victor foi vendido ao Vasco da Gama e Lucas Veríssimo ao Corinthians.

Dois negócios que renderam aos encarnados 14 milhões de euros e que podem ascender aos 16 milhões. O Timão pagou oito milhões por Lucas Veríssimo e os vascaínos desembolsaram seis milhões, que podem vir a ser oito.

Pagamentos que serão parcelados, tal como o de Marcos Leonardo. Ainda assim, com duas operações de venda, o Benfica quase equilibra a compra de Marcos Leonardo neste mercado de inverno.

Os encarnados estão a fazer tudo para que Marcos Leonardo possa chegar esta quinta-feira a Lisboa.