Benfica marca posição sobre arbitragem do Farense-Sporting
Sporting venceu o Farense por 3-2 em Faro num jogo polémico (foto Maciej Rogowski/IMAGO)

Benfica marca posição sobre arbitragem do Farense-Sporting

NACIONAL01.10.202317:16

Águias lançam reparos ao trabalho de Luís Godinho e recordam clássico

O Benfica pronunciou-se sobre a arbitragem do Farense-Sporting, realizado ontem à noite, em jogo a contar para a 7.ª jornada da Liga: Os encarnados deixam reparos ao trabalho da equipa liderada por Luís Godinho.

«A generalidade da crítica é unânime: em Faro houve uma expulsão perdoada e um penálti inexistente que permitiram ao Sporting chegar à vitória no final do jogo», pode ler-se na newsletter das águias, publicada neste domingo. 

Duarte Gomes, especialista de A BOLA no tema, comentou os vários casos polémicos na sua análise habitual após os principais encontros da liga portuguesa:

Já o técnico do Sporting Rúben Amorim, quando questionado na sala de imprensa sobre a jogada que originou o penálti que valeu o triunfo diante do Farense, defendeu: «Não falo de arbitragem, seja em que sentido for. Se analisasse, teríamos de fazer análise a todos os lances, porque seria injusto fazer análise ao último lance e não fazer a todos. Vocês de certeza que vão olhar para todos os lances que deram golo neste jogo e fazem esta avaliação. Nunca falei de arbitragem, vou continuar e, pelo menos hoje, vou conseguir.»

O Benfica fez também referência ao clássico de sexta-feira frente ao FC Porto: «A mesma crítica que, de forma quase unânime, não alinhou no habitual choradinho e considerou justa e justificada a expulsão de Fábio Cardoso por falta sobre Neres, na Luz.»

«Da nossa parte, estamos cada vez mais focados e empenhados em vencer os nossos jogos. E sempre a contar com o verdadeiro apoio que temos – dos milhares de adeptos que, como na sexta-feira, empurram a equipa para as vitórias», reforçam os encarnados.