Benfica em perigo de perder meio-campo para Turim

NACIONAL20:21

Quatro jogadores terão de cumprir castigo se virem o cartão amarelo na partida com o Barcelona

O Benfica entra esta noite em campo para defrontar o Barcelona, na 7.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, com um perigo evidente e que pode ter elevados custos para a performance da equipa em Turim, frente à Juventus, na partida que encerrará esta etapa da competição.

Quatro jogadores estão em risco de castigo e se virem o cartão amarelo então ficarão automaticamente de fora do encontro com os italianos, que pode determinar o futuro dos encarnados em relação à campanha na Europa da presente temporada.

Álvaro Carreras, lateral-esquerdo, Florentino, médio-defensivo, Kokçu e Aursnes, dois médios da zona central, são os jogadores em risco de castigo, o que significa que a equipa de Bruno Lage pode perder o meio-campo habitualmente titular por questões de ordem disciplinar.

Com a chegada de Manu Silva, médio contratado ao Vitória de Guimarães e que pode ser alternativa direta a Florentino, e a afirmação de Leandro Barreiro, autor de três golos no último jogo do Benfica, receção ao Famalicão (4-0), o treinador das águias ganha, todavia, margem de manobra para reagir a qualquer problema de ordem disciplinar.

Fora de combate está o médio Renato Sanches, mas por motivos de ordem física. Baixa de várias semanas por lesão muscular. O jogador só deve estar em condições de voltar a trabalhar sem condicionalismos a partir de março.