Leandro Barreiro: «Sinto-me confortável a defender e a atacar»

Jogador do Benfica falou aos jornalistas, em conferência de imprensa, na véspera do encontro frente ao Barcelona

Depois de apontar um hat-trick frente ao Famalicão, Leandro Barreiro foi o jogador do Benfica escolhido para, nesta segunda-feira, falar aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Barcelona, para a UEFA Champions League.

Sem revelar a tática, Barreiro prometeu uma equipa preparada e desvalorizou a chuva que deverá cair no Estádio da Luz, na terça-feira: «Infelizmente, não vou poder dizer muita coisa relativamente à nossa tática. Isso vão ver amanhã no campo. O que posso dizer é que vamos estar prontos para o jogo, para dar o nosso máximo, com o apoio dos adeptos, para ganhar o jogo.»

«Não é a primeira vez que há um jogo com chuva. A nível do tempo, não muda grande coisa. Vai ser um jogo com muita qualidade e nós vamos dar o nosso melhor para deixarmos os três pontos aqui», disse o luxemburguês, que comentou os elogios que recebeu após a última partida: «Claro que é sempre positivo saber que o trabalho que um jogador faz é visto e receber elogios. Mas o mais importante é continuar a trabalhar. Nos momentos mais fortes e nos momentos mais duros, é importante saber as qualidades que se tem e nunca desistir, dando sempre o máximo para ajudar a equipa.»

«Ter confiança do treinador é sempre importante, agora não é preciso um jogador jogar todos os jogos. Temos muitos jogos, é importante que todos estejam prontos para ajudar a equipa a qualquer momento, como eu estive, e é sempre importante um jogador dar o máximo, para que, no final, a equipa ganhe o jogo», acrescentou.

Sobre que tarefas prefere desempenhar, o médio admitiu que se sente confortável a atacar e a defender, autoclassificando-se como um 'box-to-box': «Sinto-me confortável a equipa a defender e a atacar. Gosto do termo box-to-box, explica bem a maneira como eu me vejo como jogador e é isso que tenho feito nos últimos jogos. Posso ajudar a defender e ser mais ofensivo, para criar espaço para os meus colegas ou mesmo entrar na área, para fazer golos.»

Onde estava este Barreiro, só Lage sabia

18 janeiro 2025, 08:30

Onde estava este Barreiro, só Lage sabia

Leandro Barreiro estreou-se a marcar pelo Benfica e logo em dose tripla. Imprevisto médio ofensivo e goleador? Nada disso, garante o seu treinador

Questionado sobre a idade de Lamine Yamal, adversário na partida de terça-feira, Barreiro lembrou o seu percurso no futebol e deixou uma mensagem para quem sonha ser profissional do desporto-rei: «Com 16 anos estava a jogar no Luxemburgo, mas também fui para a Alemanha, para o Mainz. Foi aí que comecei a minha carreira de forma mais profissional. Numa carreira de um jogador, há sempre momentos mais fáceis e momentos mais difíceis, mas é sempre importante continuar a trabalhar, ouvir o treinador, desenvolver capacidades e dar o melhor no dia-a-dia, para ter mais tempo de jogo e crescer como pessoa e jogador. Também perceber que nem tudo acontece de hoje para amanhã, mas é um processo. É sempre preciso ter confiança no processo.»