Benfica-Barcelona tem «risco elevado»: os conselhos para quem vai ao jogo
Constrangimentos vão começar a sentir-se nas imediações do Estádio da Luz a partir das 17h30
O Benfica-Barcelona, de amanhã, a contar para a UEFA Champions League, é considerado de «risco elevado» pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
«A PSP iniciará a sua ação durante a manhã, incidindo no âmbito da fiscalização do estacionamento e da circulação automóvel, bem como o patrulhamento na Baixa da cidade de Lisboa», pode ler-se no comunicado da polícia enviado às redações.
Prevendo-se a lotação de aproximadamente 60 mil pessoas, os constrangimentos vão começar a sentir-se nas imediações do Estádio da Luz, a partir das 17h30, na Avenida do Colégio Militar.
«A partir das 18h00 existirão os condicionamentos normais decorrentes do fluxo de trânsito na Avenida General Norton de Matos, Avenida Lusíada, e Avenida Machado dos Santos na chegada das equipas (18h30 e 18h45) ao Estádio da Luz, bem como a envolvente à estação do Metropolitano de Alto dos Moinhos (Rua João de Freitas Branco), onde ficarão situados os equipamentos (roulottes) de restauração e bebidas (Rua Frei Luís de Granada, Rua Hernâni Lopes)», acrescenta o comunicado.
A PSP aconselha a todos os adeptos adeslocarem-se para o Estádio da Luz em transportes públicos, evitando trazer as suas viaturas para as imediações do mesmo;a chegarem com antecedência, dada a elevada afluência ao estádio; eno caso de serem utilizadas viaturas próprias, ao estacionamento em parques destinados para o devido efeito.
A força de segurança «apela a que os adeptos que se desloquem ao estádio adotem comportamentos de fair-play desportivo, que evitem ações que ponham em causa a segurança de terceiros bem como a perturbação da ordem e tranquilidade públicas e que respeitam as instruções dos polícias em serviço».