Ao já propalado interesse em Werton, do Leixões, os conquistadores juntam Alisson (UD Leiria) e Vando Félix (Torreense) na lista de potenciais alvos para este mercado
Às primeiras horas da manhã do passado sábado, A BOLA tinha dado em primeira mão o interesse do Vitória de Guimarães em Werton (Leixões). O cenário da possível mudança do brasileiro para o Minho mantém-se em aberto, mas os conquistadores estão atentos a várias possibilidades e têm mais nomes referenciados para os corredores do ataque.
Perdida a corrida por André Luiz, que rumou ao Rio Ave, conquistadores estão no mercado em busca de alternativas e Werton está na lista de potenciais alvos. Leixões não abdica do brasileiro por menos de 3 milhões de euros
Assim, e de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, outro dos alvos identificados pelo emblema da cidade-berço é Alisson. O (também) extremo brasileiro, de apenas 22 anos, representa o UD Leiria, clube ao serviço do qual já contabiliza 15 jogos (13 na Liga 2 e dois na Taça de Portugal), com cinco golos apontados.
Alisson está cedido pelo Vitória da Bahia ao conjunto leiriense, que tem uma cláusula de opção de compra cifrada em 750 mil euros. Ora, caso o Vitória de Guimarães (ou qualquer outro clube) decida avançar já para a contratação do jogador, a SAD do UD Leiria acionará automaticamente a opção de compra junto da formação brasileira e, a partir daí, ficará na posse dos direitos económicos de Alisson. Dessa forma, os unionistas ficarão com uma posição forte na mesa das negociações, dado que lhes permitirá sonhar com um excelente encaixe financeiro.
Vando Félix também na mira
Com Gustavo Silva e José Bica atualmente lesionados e com Kaio César praticamente fechado no Al Hilal (Arábia Saudita), o Vitória de Guimarães tem uma necessidade premente de reforçar os corredores ofensivos da equipa agora orientada por Luís Freire, razão pela qual não espanta que as alternativas sejam várias.
Emblema minhoto está prestes a vender o extremo à equipa de Jorge Jesus por 10 milhões. Vando Félix, do Torreense, está na mira
Assim, a Werton e a Alisson junta-se também Vando Félix. O jovem cabo-verdiano, de apenas 22 anos, tem estado em destaque no Torreense (13 jogos, quatro golos e uma assistência) e é visto como uma opção bastante credível para o plantel dos vimaranenses.
Formado no Leixões e no Sporting - chegou a jogar pela equipa principal dos bebés do Mar, na Liga 2, na época 2020/2021, e, depois, nos sub-23 e na equipa B dos leões -, Vando Félix tem contrato com o Torreense até 2027, pelo que uma eventual transferência para Guimarães obrigaria a SAD vitoriana a abrir os cordões à bolsa.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
No que concerne a Vando Félix, A BOLA sabe que a cobiça tem sido generalizada, tanto em Portugal como no estrangeiro, sendo que o nosso jornal está em condições de adiantar que nos últimos dias chegou à SAD do emblema do Oeste uma proposta concreta proveniente da Polónia, mais concretamente do Lech Poznan, e cujos valores rondavam os 750 mil euros. Algo que, ainda assim, não convenceu os dirigentes do Torreense...