Kaio César festeja golo frente ao Sporting
Kaio César festeja golo frente ao Sporting. HUGO DELGADO/LUSA

Vitória de Guimarães: Kaio César a caminho do Al Hilal

NACIONAL19.01.202521:44

Emblema minhoto está prestes a vender o extremo à equipa de Jorge Jesus por 10 milhões. Vando Félix, do Torreense, está na mira

O Vitória de Guimarães está prestes a concretizar a transferência de Kaio César para o Al Hilal, clube saudita treinado pelo português Jorge Jesus. O extremo brasileiro viajará esta segunda-feira para a Arábia Saudita para realizar exames médicos e assinar contrato, num negócio que deve render cerca de 10 milhões de euros ao clube minhoto. A transferência acontece poucos dias após o emblema vimaranense ter adquirido 60% do passe do jogador por 1,5 milhões de euros, sendo que os restantes 40% continuam nas mãos do Coritiba, que também beneficiará financeiramente. Kaio César despede-se de Guimarães após uma época e meia, com o último jogo realizado no sábado frente ao Arouca, no Estádio D. Afonso Henriques, tendo empatado a dois golos.

Para suprir as eventuais saídas e reforçar o plantel, a SAD do Vitória de Guimarães está em negociações com o Torreense, da Liga 2, para assegurar a contratação de Vando Félix. A notícia foi avançada pelo Record e confirmada por A BOLA.

O jovem avançado, de 22 anos, formado no Sporting, destacou-se esta temporada ao marcar quatro golos e realizar uma assistência em 13 jogos. Apesar de Vando Félix ser um alvo prioritário, o Vitória de Guimarães não descarta a possibilidade de reforçar as alas com outros nomes, como Werton, que também está na mira dos minhotos.

Mercado: Vitória de Guimarães tem (outro) extremo no radar

18 janeiro 2025, 07:30

Mercado: Vitória de Guimarães tem (outro) extremo no radar

Perdida a corrida por André Luiz, que rumou ao Rio Ave, conquistadores estão no mercado em busca de alternativas e Werton está na lista de potenciais alvos. Leixões não abdica do brasileiro por menos de 3 milhões de euros

Assim, a direção do Vitória de Guimarães procura equilibrar as contas com saídas estratégicas e manter a competitividade no plantel, numa segunda metade da época que promete ser desafiante, uma vez que não vence há sete partidas consecutivas.