Aves SAD: Vítor Campelos tem (boa) dor de cabeça à esquerda
Kiki Afonso foi titular com o Gil Vicente e... marcou; Rafael Rodrigues está recuperado de lesão e vai lutar pelo regresso à titularidade que tinha conquistado na ronda inaugural
O Aves SAD mantém-se em busca da primeira vitória neste regresso à elite nacional e Vítor Campelos começará, amanhã, a preparar a estratégia para o encontro da 3.ª jornada da Liga, diante do Vitória de Guimarães, que está agendado para as 20.30 horas do próximo domingo.
E para a receção aos conquistadores, entre os vários problemas que tem mãos - entre lesionados e castigados -, Vítor Campelos vai ter uma boa dor de cabeça à esquerda.
Tudo porque Rafael Rodrigues está recuperado do problema físico que o impediu de dar o seu contributo à equipa no duelo com o Gil Vicente (2-4), na passada sexta-feira, pelo que voltará a trabalhar sem limitações e passará, assim, a constituir-se como mais uma opção do técnico para o embate com os vimaranenses.
E esta boa notícia para Campelos comporta também... uma dúvida: quem será o lateral-esquerdo avense frente ao conjunto orientado por Rui Borges? Kiki Afonso deu uma boa resposta diante do Gil Vicente, tendo até marcado o tento inaugural desse jogo em Barcelos, Rafael Rodrigues também tinha estado bem nos 45 minutos que realizou com o Nacional, na 1.ª jornada - saiu ao intervalo, devido, precisamente, a lesão.
Rafael Rodrigues junta-se, assim, a Ignacio Rodríguez, Tunde e Kamate nas mais recentes opções para Vítor Campelos, sendo certo que, ao invés, o treinador da formação da Vila das Aves também sabe que estará privado de Vasco Lopes e Lucas Moura (ambos lesionados), assim como de Fernando Fonseca, Luís Silva e Samuel Granada (todos castigados).
Independentemente da estratégia que venha a delinear para o confronto com o Vitória de Guimarães, Vítor Campelos sabe que pode dormir descanso no que concerne às soluções para a esquerda da defesa. Kiki Afonso e Rafael Rodrigues são jogadores de provas dadas e qualquer um deles aportará qualidade ao coletivo.