Goleada sofrida pelos avenses na receção ao FC Porto não se limitou ao resultado; Gustavo Assunção e Kiki Afonso saíram do jogo com queixas físicas
A pesada derrota (0-5) em casa frente ao FC Porto no encerramento da nona jornada também deixou marcas físicas na equipa do Aves SAD, orientada por Vítor Campelos.
Uma metade inicial intratável e arrasadora do FC Porto tornou o segundo tempo num pró-forma que era preciso cumprir. Vítor Bruno começa a ter soluções muito interessantes numa equipa que se percebe estar a crescer.
Durante a partida, o médio brasileiro Gustavo Assunção sentiu desconforto na parte posterior da coxa. Apesar de ter tentado continuar na segunda parte, após alguns movimentos, percebeu que não estava a 100% e decidiu não arriscar. Kiki Afonso também saiu lesionado, queixando-se de problemas musculares perto do final do encontro, sendo substituído por Rafael Rodrigues.
Agora, o departamento médico da formação avense tem alguns dias para trabalhar na recuperação dos dois jogadores, a tempo do encontro contra o Famalicão, agendado para as 15h30 de domingo, novamente na Vila das Aves.
Adicionalmente, Vítor Campelos enfrenta outro desafio: caso Gustavo Assunção recupere, o ex-jogador do Famalicão acumula quatro cartões amarelos, correndo o risco de suspensão.